A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta semana a segunda etapa da Operação Sicatorium, com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão em Goiânia, Anápolis e Itumbiara.

De acordo com o adjunto da DERFRVA e responsável pela ação, Davi Freire, outras três pessoas, alvos da investigação, já cumprem pena por outros crimes.

{mp3}Podcasts/2017/novembro/09/tarde/furtos_01{/mp3}

Entre os crimes supostamente cometidos pela quadrilha estão roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios. Nesta operação, proprietários de duas lojas de peças também foram presos pela polícia, como relata o delegado.

{mp3}Podcasts/2017/novembro/09/tarde/furtos_02{/mp3}

Outro objetivo da operação era a captura de pessoas envolvidas em grupos criminosos que agem em outros estados brasileiros. De acordo com o delegado, o núcleo de criminosos atuava também no Rio de Janeiro, região sudeste, e Paraná, no sul.

{mp3}Podcasts/2017/novembro/09/tarde/furtos_03{/mp3}

Foram envolvidos nessa ação mais de 130 Policiais Civis, dentre Agentes, Delegados e Escrivães. A Operação conta com o apoio do GT3, do Instituto de Criminalística, da 1ª, 3ª e 6ª Delegacias Regionais, da DEIC, da DIH, da DERCAP, da Gerência de Inteligência e de outros órgãos e instituições parceiras.

Do repórter Jerônimo Junio