O Atlético encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série A com um empate diante do Fluminense, por 1 a 1, no Estádio Olímpico, na tarde deste domingo (03). Wendel abriu o placar para o tricolor carioca e Diego Rosa empatou para o Dragão. O Atlético já entrou em campo rebaixado e agora pensa no Goianão e na Série B 2018. Já o Fluminense, com o empate, garantiu a vaga na Sul-Americana.
A partida
O primeiro tempo no Estádio Olímpico começou movimentado. O Fluminense teve mais posse de bola e trocou passes para buscar a melhor jogada. O Atlético encaixou a marcação e sou trabalhar bem a bola, levando perigo ao de Cavalieri. Mas quem abriu o placar foi time tricolor.
Wendel puxou contra-ataque, se livrou da marcação e soltou uma bomba no canto esquerdo de Kléver aos 17 minutos. Mesmo após sofrer o gol, o Dragão manteve o equilíbrio e chegou ao gol de empate logo depois. Aos 21 minutos, Diego Rosa recebeu de Andrigo e apenas desviou para o gol de Cavalieri deixando tudo igual no placar.
A segunda etapa voltou mais morna. O Fluminense , com o empate, já se garantia na Sul-Americana, e o Atlético já não lutava por mais nada. Quem se destacou foram os goleiros, Kléver e Cavalieri, que fizeram, pelo menos, três grandes defesas cada evitando que o placar fosse ampliado por um dos lados. Assim, a partida terminou no 1 a 1.
Pensando em 2018
Visando o Goianão e a Série B do ano que vem, o Atlético já renovou com o zagueiro Willian Alves e o lateral-direito Jonathan. Gilvan, André Castro, Breno Lopes e Bruno Pacheco interessam ao Dragão e a diretoria tenta renovar. Por outro lado, quatro reforços já estão garantidos: os volantes Valderrama e Diego Silva, e os atacantes Chiquinho e Tito.
Fica ou não fica?
Apesar do rebaixamento, Luiz Fernando conseguiu se destacar no time do Atlético. O jogador de 21 anos, e que é cria da casa, chamou atenção de outros clubes e pode ser negociado. Apesar do jogador e da diretoria rubro-negra não confirmarem, existem propostas e as possibilidades de permanência do Luiz Fernando no Atlético são poucas.
Campeonato Brasileiro da Série A – 38ª rodada
Jogo: Atlético 1 x 1 Fluminense
Data: 03/12/2017
Horário: 17 horas (de Brasília)
Estádio: Olímpico
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS
4ª árbitro: Michael Stanislau – RS
ATLÉTICO: Kléver; Jonathan, Ricardo Silva, Bauermann e Breno Lopes; André Castro, Igor Henrique (Marcão Silva), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Jefferson Nem); Diego Rosa (Alison). Técnico: João Paulo Sanches.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Sornoza (Romarinho) e Matheus Alessandro (Pedro); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.