Goiás vence Coritiba no estádio Serra Dourada em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. (Foto: Nivaldo Carvalho / Sagres Online)
O Goiás recebeu o Coritiba na noite desta quarta-feira (28), em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil 2018. Com gol de Jefferson, aos 8 minutos da segunda etapa, o time esmeraldino garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta, marcado para o dia 14 de março no estádio Couto Pereira. Em Goiânia, o Serra Dourada recebeu 17.556 torcedores.
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/406768782&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
O jogo
O Goiás foi superior durante todo o jogo. Logo nos primeiros minutos da partida, uma grande pressão com jogadas provenientes das laterais do campo. Léo Sena e Carlos Eduardo ditavam o ritmo do jogo, e o Coritiba apenas assistia a partida no Serra Dourada. Para se ter noção do poder do Goiás na primeira etapa, foram 12 escanteios à favor do time goiano, enquanto o paranaense não teve nenhum.
Logo no início do segundo tempo, Maranhão realizou assistência para Jefferson, que invadiu a área e bateu no ângulo para abrir o placar no Serra. Após o gol, o time esmeraldino tentou ampliar, mas pecava no passe final. Aos 17, Guilherme Parede na pequena área perdeu a chance de igualar o placar. Final: Goiás 1 a 0.
Assista os melhores momentos
Ficha técnica
Jogo: Goiás 1×0 Coritiba
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia
Data: 28/02/2018
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max (RN)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (RN)
Assistente 2: Vinicius Melo (RN)
Público pagante: 15.267
Público total: 17.556
Renda: R$155.760,00
Gol: Jefferson (8’ 2T) para o Goiás.
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Pedro Bambu), David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Léo Sena (Elyeser), Madison e Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Felipe Garcia) e Lucão.
Coritiba: Wilson; Cesar Benítez, Thalisson, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Wellington Simião), Julio Rusch, Thiago Lopes (Pablo) e Iago Dias; Guilherme Parede e Alecssandro (Evandro).