(Foto: Reprodução/ ACIEG)
Anapolina e Goiás duelaram pelo primeiro jogo da semifinal do Goianão neste domingo (25), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A Rubra adotou uma postura ofensiva e acabou levando a melhor, vencendo a partida por 2×1. Com o resultado, a Xata vai com a vantagem do empate para o segundo jogo da semi, marcado para a quarta-feira (28), no Serra Dourada, em Goiânia.
Ouça os gols
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/419740204&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/419741240&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/419741984&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
O Jogo
Como mandante a Xata quis fazer valer o fator Casa e foi logo para o ataque, pressionando o Verdão nos primeiros 15 minutos de jogo. Já no terceiro minuto do primeiro tempo, o lateral esquerdo da Xata, Marquinhos, chutou forte na trave, levantando a torcida no Jonas Duarte.Para tentar conter a pressão da Rubra, o Goiás cometeu algumas faltas. Em um desses lances, o meia Leo Sena foi penalizado com um cartão amarelo depois de ter derrubado Marquinhos, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, tivemos o primeiro pênalti marcado no jogo. Felipe Tavares dividiu com o meia Giovanni, do Verdão, e acabou cometendo falta dentro da área da Xata. O próprio Giovanni cobrou, mas o goleiro da Rubra, Rodrigo Calaça, se agigantou e defendeu.
Logo após a defesa de Calaça, a Xata armou o contra-ataque, Vitor Xavier ganhou no mano a mano com a zaga do Goiás e mandou para o fundo da rede, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Daí em diante o jogo pegou fogo de vez. Com objetivo de empatar logo o placar, o Verdão partiu novamente para o ataque. Para parar o lance, o meia Marquinhos teve que cometer falta e recebeu o único cartão amarelo da Rubra no jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Ao final da primeira etapa a Anapolina saiu de campo com um gol de vantagem.
O segundo tempo foi ainda mais movimentado do que o primeiro, o que agradou os cerca de 6.795 torcedores que compareceram ao Jonas Duarte. O time do Goiás continuou fazendo muitas faltas e o segundo amarelo veio já aos 11 minutos da segunda etapa, depois que Madison derrubou Esquerdinha.
Aos 18 minutos, mais um pênalti foi marcado, dessa vez a cobrança favoreceu a Rubra. Esquerdinha tocou para Vitor Xavier, que tentou finalizar na grande área. A bola acabou pegando na mão do defensor David Duarte, que por causa do pênalti, foi advertido com o terceiro amarelo do verdão no jogo. Marquinhos cobrou e fez o segundo gol da Xata, aos 19 minutos do segundo tempo.
Sem outra opção, o Goiás teve que atacar para tentar diminuir a vantagem da Anapolina. Aos 28 minutos, o atacante Maranhão foi advertido com um cartão amarelo. Logo na sequência, o mesmo Maranhão avançou pela lateral do campo, chegou até a grande área e chutou entre as pernas de Rodrigo Calaça, marcando o gol do Verdão. Placar final: Anapolina 2×1 Goiás.
Próximo Jogo
Goiás x Anapolina – 28/03 (quarta-feira)
Estádio Serra Dourada – 21h45
Ficha técnica
Jogo: Anapolina 2×1
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Data: 25/03/2018
Horário: 16h
Público Pagante: 5.959
Público Total: 6.795
Renda: R$ 156.915,00
Gols: Vitor Xavier 35’1T (ANA); Marquinhos 19’2T (ANA); Maranhão 28’2T (GOI)
Arbitragem:
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Edson Antônio
Cartões Amarelos:
Goiás: Leo Sena, Madison, Maranhão, David Duarte.
Anapolina: Marquinhos.
Escalação:
Anapolina: Rodrigo Calaça; Jonas; Rogério; Felipe Tavares; Gilberto Junior; Marquinhos; Vitor Xavier; Milton Jr; Esquerdinha; Preto; Robson. Téc: Vilson Tadei.
Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte; Alex Silva; Eduardo Brock; Jefferson; Leo Sena; Giovanni; Madison; Carlos Eduardo; Lucão; Maranhão. Téc: Hélio dos Anjos.