Dirigentes do Partido Republicano Progressista (PRP), partido coligado com Vanderlan Cardoso, e do Partido Social Liberal (PSL), que está com Marconi Perillo, manifestaram ontem (20) apoio à coligação Goiás Rumo ao Futuro, do candidato ao governo do estado pelo PMDB, Iris Rezende.
Iris recebeu os dissidentes no comitê de campanha. De acordo com o candidato, a decisão dos dois partidos se deu pela falta de diálogo com as bases partidárias. “Não ouvindo acontece isso. A direção do partido quer uma coisa, as bases querem outra, e dá nisso. Seria como uma ditadura partidária”, disse o candidato, em entrevista à Rádio 730.
O presidente metropolitano do PRP, Luiz Inácio Neto, ressaltou que a decisão do apoio cabe a membros do partido em Goiânia. “Discutimos muito com quem iríamos caminhar, haja vista que nosso partido metropolitano é composto por pessoas mais jovens. São pessoas que tem uma postura política de centro-esquerda”, afirmou.
SITE DA CAMPANHA
A manifestação pelo apoio ao candidato do PMDB foi feito durante o lançamento da página virtual de Iris Rezende. O site disponibilizará notícias e materiais de campanha.
“Nós temos que aproveitar a evolução, sobretudo da comunicação. Então se uns tem influência maior, outra menor, mas tudo que proporciona um contato com a população é válido, sobretudo em eleição”, reforçou o ex-prefeito de Goiânia.