A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, aposta na mobilização dos eleitores para chegar ao segundo turno das eleições. Hoje (24), depois de se reunir com organizadores de um movimento de apoio a sua campanha na internet, um chamado “twittaço”, ela afirmou que confia no crescimento das intenções de voto até o dia da eleição, 3 de outubro.

 

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo instituto Vox Populi diz que Marina tem a preferência de 8% dos eleitores. Dilma Rousseff, do PT, tem 41% e José Serra, do PSDB, 33%. Outro levantamento, divulgado hoje pelo instituto Datafolha, mostra Marina com 10% das intenções de voto, Dilma com 36% e Serra com 37%.

Mesmo em desvantagem nas pesquisas, Marina está satisfeita com seu desempenho. “Estou muito feliz”, disse ela, em entrevista coletiva. “A pesquisa é um momento que está sendo registrado pelos institutos. Mas existe outro momento que está sendo registrado no mundo real que é a mobilização feita pela sociedade demonstrando seu apoio.”

É nessa mobilização que Marina vai se apoiar para conseguir mais votos. “Nada é impossível quando homens e mulheres se determinam a fazer alguma coisa, essa virada (nas intenções de voto) virá da mobilização da sociedade, democracia é isso”, afirma a candidata.

 

Fonte: Agência Brasil