Ressacada (Foto: Reprodução/ Internet)
Em busca da plena recuperação no Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás – 16° com 15 pontos – tem nesta quarta – feira a missão de surpreender o Avaí – 2° com 22 pontos – em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis. No jogo, que começa às 20:30, o Verdão busca a segunda vitória seguida, enquanto o time catarinense tenta a recuperação, pois perdeu na última rodada.
Será o terceiro jogo entre os dois times na temporada, já que pela Copa do Brasil aconteceram dois encontros. Na oportunidade a classificação esmeraldina se deu com um empate por 2 a 2 em Florianópolis e uma vitória por 2 a 0 em Goiânia.
Vitória e problemas
A vitória por 2 a 1 sobre o CRB no último dia 26 trouxe mais confiança ao Goiás, que alcançou quatro jogos sem derrota na Série B – três vitórias e um empate – mas ao mesmo tempo, deixou problemas para o técnico Ney Franco, que não conta com três titulares suspensos: volante Gilberto Júnior, meia Giovanni e atacante Lucão. Sem contar que Carlos Eduardo foi negociado com o Pyramidis, do Egito.
João Afonso será o substituto de Gilberto Júnior, enquanto nas demais posições, quatro jogadores brigam por três vagas. As opções são os meias Tiago Luíse Felipe Gedoz, e os atacantes Felipe Garcia e Júnior Viçosa.
Recuperação
A derrota por 1 a 0 fora de casa para o Oeste na última rodada quebrou o embalo do Avaí, que desde a chegada do experiente técnico Geninho, conseguiu a plena recuperação na Série B. Por isso o jogo desta noite contra o Goiás tem caráter decisivo, afinal, outros dois concorrentes dentro do G-4 – Avaí e Vila Nova – têm os mesmos 22 pontos. Ainda tem o rival Figueirense, 5° colocado com 21.
Na escalação, Geninho não conta com o experiente zagueiro Betão, suspenso. Se for manter o esquema com três zagueiros, Marquinhos Silva pode ganhar a posição. Caso contrário, é entrar com o volante Luan. Outro jogador que deve ficar fora é o meia Renato, que ainda se recupera de contusão muscular.
Ficha Técnica
Escalações
Avaí: Aranha; Alemão, Marquinhos Silva (Luan) e Airton; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Tiago Luís (Felipe Gedoz) e Renato Cajá; Michael, Júnior Viçosa e Tiago Luís Felipe Garcia. Técnico: Ney Franco.
Arbitragem
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente 1: Rogério Pablo Zanardo (SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Serviço
Data: 4/7/2018
Hora: 20:30
Local: Ressacada, em Florianópolis