Em comercial, Neymar diz que se transformou em novo homem

 

Três semanas após a desclassificação na Copa do Mundo, o atacante Neymar finalmente se defendeu das críticas que sofreu durante a competição. E o desabafo foi no melhor estilo Neymar, com publicidade, encenação e críticas. Patrocinado por uma empresa de cuidados higiênicos, o jogador disse que exagera em alguns momentos, refutou o rótulo de mimado, que não aprendeu a se frustrar e que agora se transformou um “novo homem”.

{source}
<https://www.youtube.com/watch?v=lJRjk0SGcqQ
{/source}

 

O comercial foi divulgado na noite de domingo, em horário nobre na televisão. Desde a derrota brasileira no dia 6 de julho, 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar não havia falado sobre o assunto. Após a partida, o jogador deixou a Arena Kazan sem falar com os jornalistas.

Na semana passada, o jogador deu a primeira entrevista em um torneio de futebol organizado pelo jogador. Porém, mesmo sob fortes críticas, Neymar se esquivou do assunto e pouco respondeu sobre a participação na Copa do Mundo.

O novo comercial de Neymar tem sido alvo de críticas. A principal delas é a de que o jogador simulou um pedido de desculpas, assim como encenou lesões na Copa do Mundo. Enquanto a temporada europeia não tem início, Neymar segue no Brasil. O recomeço pelo PSG, clube no qual se transferiu em 2017, ainda não está definido. No sábado, os franceses disputam a Supercopa Francesa contra o Mônaco, provavelmente sem o brasileiro.

Leia a íntegra do comercial de Neymar:

“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro e campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.”