O Vila Nova iniciou nesta terça-feira (31) a sua preparação para enfrentar o São Bento sábado (4), no Estádio Serra Dourada, pela última rodada do primeiro turno do Campeonto Brasileiro da Série B. Além dos tres pontos, o time colorado buscar acabar com o jejum jogando em Goiânia, já que nas últimas seis partidas jogando como mandante empatou cinco e perdeu uma.
Para o confronto, o técnico Hemerson Maria não contará com o lateral-esquerdo Hélder, que sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa, e fica em tratamento no departamento médico por uma semana. Além da lateral-esquerda, a direita também esteve desfalcada no treinamento desta terça-feira (31), tudo porque Maguinho não participou da atividade no Centro de Treinamento, ficou no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga fazendo trabalho de manutenção, mas não preocupa para a próxima partida.
Um jogador que esteve em campo no treinamento e que é presença certa contra o São Bento é o zagueiro Wesley Matos, ele que é uma das principais peças do elenco colorado e que participou da campanha do Vila no ano passado. O jogador, que no início da temporada estava na Ponte Preta, reiterou o desejo pelo acesso à Série A.
Wesley Matos zagueiro do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/Ass VNFC)
“Desde que voltei de Campinas, voltei com um objetivo bem claro que era de conseguir o acesso a qualquer custo e eu farei de tudo para conseguir. Já passei isso para os meus companheiros, que nós não sabemos quando teremos outra oportunidade como essa para subir. A Série B é uma competição muito equilibrada, não tem nenhum time favorito, então está palpável. Não sei quando o Vila terá outra oportunidade. Eu estou com 32 anos, esse é o ano para eu conseguir esse acesso. É acreditar e dar a vida, nosso time só funciona se o coletivo der 100%”.
Torcida
Wesley comentou também a cobrança da torcida colorada. Na tarde desta segunda-feira (30) um grupo de 30 torcedores foi até o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e conversou com o presidente Ecival Martins sobre os últimos resultados do time na Série B. O Vila Nova saiu do G4 e agora o é o oitavo colocado na competição. O zagueiro vê com naturalidade a manifestação.
“O grupo da torcida organizada veio aqui ontem, mas foi uma reunião onde eles vieram reiterar o total apoio à nossa equipe, comissão técnica e a diretoria. Eles vieram cobrar, mas vieram deixar claro que estão juntos e que vão nos icentivar do início ao fim. Isso é importante, não vieram quebrar nada, vieram nos dar a força que precisamos”, destaca Wesley Matos.













