Na derrota para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no último sábado, o Goiás teve inúmeras chances para marcar, principalmente no primeiro tempo. O experiente goleiro Marcelo Pitol foi o destaque do time gaúcho. Na única bola que não conseguiu agarrar, a trave foi adversária do esmeraldino, após um chute do lateral esquerdo Ernandes.

“Faltou caprichar mais nas oportunidades que tivemos pra fazer os gols. O campo também não ajudou, agora é trabalhar pra entrar no G-4”, lamentou Ernandes.

Lateral Ernandes comenta derrota em Pelotas (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Sobre a posição na tabela,  9º com 27 pontos, atrás de Vila nova e Atlético, que têm 30 pontos, em 3º e 4º respectivamente, Ernandes minimizou.

“Isso é coisa do futebol, mas o importante foi recuperar e sair da zona do rebaixamento. Estamos próximo ao G-4, agora é trabalhar firme prá entrar de vez no segundo turno”, disse.

Com um campeonato marcado pelo equilíbrio, Ernandes acredita que o clube que tiver um elenco mais inteiro, vai conseguir brigar pelo acesso até o final.

“Acho que o time que tiver um grupo mais qualificado e resistente no segundo turno, tenho certeza que vai conseguir o acesso. No segundo turno, muitas equipes caem por causa de contusões e sequência de jogos também”, explicou.

Quanto ao desempenho em casa, já que o Goiás teve no primeiro turno um aproveitamento de apenas 46,6% como mandante, Ernandes sabe que o time deve melhorar caso queira brigar por uma vaga na Série A.

“Uma equipe que quer o acesso tem que fazer o dever de casa. Em alguns jogos falhamos e isso não pode acontecer mais”, finalizou.