O Goiás conseguiu a sua segunda vitória consecutiva jogando em casa. No gramado do estádio Olímpico, o esmeraldino conseguiu o triunfo sobre o CSA, por 3 a 0, com gols de Lucão, Michael e Felipe Gedoz. Pela 20ª rodada, o clube goiano conseguiu dormir no G4. Foram nove rodadas, no início da Série B, na zona de rebaixamento. O alviverde conseguiu se reerguer e encostar na zona de acesso no decorrer do primeiro turno. O presidente do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida, conversou com a reportagem da Rádio Sagres 730 sobre o desempenho da equipe. Marc
“É um sentimento de muita alegria e alívio. Esse é o Goiás que conhecemos. Esse é o Goiás que a torcida merece. Esse é o Goiás que a gente quer. Foi um jogo bacana com uma performance boa de quase todos os jogadores, mas o campeonato para a gente está começando. Ninguém ganhou nada e sempre digo que o jogo mais importante é o próximo. Temos que pensar no Figueirense daqui uma semana e batalhar do jeito que batalhamos hoje. Se jogarmos do jeito que jogamos tenho certeza que vamos chegar longe”, afirma.
Marcelo Almeida parabeniza a equipe esmeraldina. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Não é só o Goiás que vem surpreendendo na Série B. O Vila Nova Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense também estão na parte de cima da tabela. Com os três clubes goianos brigando pelo acesso, Marcelo Almeida ressalta sobre este confronto regional.
“É uma briga legal e uma emoção a mais no campeonato. Os três times goianos juntos serão assim daqui para frente. Para o estado de Goiás esperamos que nós tenhamos dois ou três times na Série A. Acho que isso é bom para todo mundo, mas obviamente quero que o Goiás chegue na frente. É um campeonato dentro de um campeonato, e isso é bom”, ressalta.
Além do acesso, os torcedores esmeraldinos estão na expectativa para reinauguração da Serrinha. O estádio já está em obras e ainda não tem previsão para ser reaberto.
“São muitas obras. Obra é uma coisa difícil de ser planejada em relação a quando acaba. Em obra nós sabemos o dia que começa, e não, o dia que acaba. Sou uma pessoa muito supersticiosa, pois, começamos aqui no Olímpico e as coisas estão dando certo. Daqui a pouco se mudarmos o rumo não sei qual será a reação, mas isso não dá para ser discutido agora. O estádio está em obras e acredito que deveremos ter mais uns 40 ou 60 dias. Daqui pouco está no final do ano e acho que seja uma coisa complexa e temerosa”, relata.
O Atlético também irá reinaugurar seu estádio. Marcelo Almeida respondeu se o estádio da Serrinha ficará mais bonito que o Antônio Accioly: “Não tenho dúvida nenhuma. Um dia vocês vão conhecer e serão vocês que falarão”