O Guarani luta contra um retrospecto negativo contra o Atlético-GO neste sábado, quando as equipes se enfrentam às 18h30min, no Serra Dourada, pela 12° rodada do Brasileirão da Série A. Até o momento, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes e o rubro-negro goiano leva vantagem sobre o time paulista, tendo vencido cinco, empatado duas e perdido três.

O time paulista ocupa a 12° posição com 14 pontos conquistados enquanto o rubro-negro goiano ocupa a lanterna do Campeonato.

O Guarani terá dois desfalques para a partida: o zagueiro Ailson cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Corinthians no último final de semana e o lateral direito Rodrigo Heffner que recebeu o terceiro amarelo. Além disso o técnico Vagner Mancini tem uma dúvida no meio campo, Fabinho ou Baiano e no ataque Diogo deve ocupar a vaga de Ricardo Xavier.

Em contra partida o zagueiro Fabão volta a ficar a disposição do treinador e deve forma dupla com Rodrigão e na lateral direita Apodi deve substituir Rodrigo Heffner. No jogo de amanhã à noite, o Guarani busca quebrar um jejum que dura desde 1991, ou seja, de 19 anos sem ver o rubro-negro goiano e de quebra a reabilitação na série A do Brasileirão.