David Duarte marcou o gol que garantiu a vitória esmeraldina sobre o Figueirense (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
A vitória contra o Figueirense por 2 a 1, sexta-feira, colocou o Goiás entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos e de entrar no G4 pela primeira vez na competição, o resultado deu ainda mais força para o time esmeraldino por ter sido o quinto triunfo em jogo que começou atrás no marcador. Assim como na partida do fim de semana, o esmeraldino também conseguiu reverter o placar nos jogos contra Atlético Goianiense, Paysandu, Criciúma e Sampaio Corrêa.
Autor do gol que selou a vitória de virada, o zagueiro David Duarte lembrou do bom retrospecto da equipe e sentenciou sobre o Goiás ser o “time da virada,
“O gol do Figueirense foi no único lance de ataque deles. A gente estava muito bem no jogo antes do gol. O Ney (Franco) mandou a gente continuar do mesmo jeito porque a gente estava bem, numa cresce e que a gente ia conseguir o gol. Eu acho que este é o quinto jogo que a gente sai atrás no resultado e vira. Nosso time é o time da virada”, disse o zagueiro.
Diferente do início da temporada, quando vários jogadores da base estavam no time titular, David Duarte foi o único que permaneceu na equipe durante a temporada. Por isso, o gol marcado contra o Figueirense teve sabor ainda mais especial para o defensor.
“Estou muito feliz pelo nosso jogo. Entramos onde devíamos estar. Começamos muito mal a competição, com apenas dois pontos em sete jogos. Foi muita emoção o gol porque sou cria da base. Não existe emoção maior em ajudar meu time, o clube que me criou e que me evelou. Não tem emoção maior que essa”, contou.
Logo no início do jogo, aos 4 minutos, o Figueirense fez 1 a 0, com Matheus Sales. O esmeraldino empatou com Felipe Garcia, aos 47 da etapa inicial. David Duarte marcou o gol da vitória aos 24 minutos do segundo tempo. Após a partida, o jogador revelou que por pouco não foi para a área balançar as redes.
“Eu não ia para a área porque eu estava com cãibra. Mas o Alex mandou eu ir e eu fui, só que depois eu caí de dores porque nem conseguia comemorar o gol”, contou o zagueiro.
INGRESSOS
Os ingressos para a partida contra o São Bento, na terça-feira, já estão à venda nas Lojas Flávios, Sheriffe e Empório Esmeraldino. O valor é de 40 reais. Torcedores que apostarem no Goiás na Timemania pagam meia-entrada, no valor de 20 reais. Assim como nos jogos anteriores, não haverá venda no Estádio Olímpico no dia da partida.