Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova empatou com o Oeste-SP na noite desta segunda-feira (3), abrindo a 25ª rodada do Brasileirão Série B no Serra Dourada. 

Alan Mineiro marcou de pênalti aos 8′ e Mazinho empatou para o rubro-negro de Barueri aos 18′, ambos os gols no segundo tempo. 

O camisa 10 e Vinícius Leite tomaram o 3º amarelo e desfalcam o colorado no fim de semana contra o Coritiba. O Vila é o 8º na tabela com 37 pontos, e o Oeste o 10º com 34.

Primeiro tempo

O Vila começou a partida buscando abrir o placar e as primeiras chances vieram e bolas paradas, com um Oeste que insistia em fazer faltas próximas á própria área. Prato cheio para Alan Mineiro, que logo aos 5 minutos levantou a bola para a região da meta rubro-negra, mas para fácil defesa do goleiro Tadeu. A equipe paulista tentava responder nas investidas de Mazinho, mas Pasinato estava em noite inspirada novamente. Apesar das tentativas, a rede não chacoalhou na etapa inicial.

Segundo tempo

Na etapa final, o Tigrão não demorou muito para mostrar as garras ao Oeste. Logo aos 6′, Wellington Reis recebeu ótimo passe de Moacir pela direita, avançou em direção à área e foi derrubado por Rodrigo Souza. Pênalti bem marcado pelo árbitro e convertido por Alan Mineiro. 

Dez minutos depois, após cruzamento para a área em cobrança de falta, Mazinho se antecipa à zaga colorada e desvia para as redes de Mateus Pasinato, empatando a partida no Serra. 

Depois disso, o Vila precisou e muito contar com boa atuação de Mateus Pasinato, que fez pelo menos duas grandes defesas evitando a virada dos paulistas.

Mas ficou nisso. O Vila empata mais uma em casa, e amarga 52% de aproveitamento em Goiânia no Brasileirão Série B.

Assista

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/sq6jXhfNFwI” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/494885763&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/494886411&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 1×1 Oeste-SP (25ª rodada)

Data/hora: 03/09/2018 às 20h, horário de Brasília.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.

Arbitragem

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) 

Gols

Vila Nova: Alan Mineiro (8‘2T)

Oeste: Mazinho (18‘2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Alan Mineiro (30‘1T), Wellington Reis (11’2T), Vinícius Leite (45’2T) e Pasinato (49’2T)

Oeste: Leandro Amaro (19‘1T) e Daniel Borges (22’1T)

Vila Nova: Mateus Pasinato, Heitor (Juninho), Wesley Matos, Diego Giaretta, Wellington Reis, Hélder, Mateus Anderson (Léo Itaperuna), Moacir, Alex Henrique (Rafael Silva), Alan Mineiro e Vinícius Leite. Técnico: Hemerson Maria.

Suplentes: Rafael Santos, Naylhor, Washington, Juninho, Elias, Reis, Rafael Silva, Lucas Braga e Léo Itaperuna.  

Oeste-SP: Tadeu, Leandro Amaro, Patrick, Guilherme Romão, Daniel Borges, Betinho, Mazinho (Carlinhos), Marcinho, Rodrigo Souza, Pedrinho (Léo Ceará) e Raphael Luz (Wallace Bonilha). Técnico: Roberto Cavalo.

Suplentes: Airton, Joilson, Wallace Bonilha, Lídio, Conrado, Carlinhos, Léo Ceará, Léo Arthur e Zé Love.