Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova venceu mais um confronto direto na Série B. Na noite de terça, na abertura da 27ª rodada, o Tigrão bateu o vice-líder CSA, de virada, por 2 x 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O atacante Rafael Silva entrou aos 12 minutos do segundo tempo e brilhou, marcando os gols do triunfo colorado, fato muito comemorado em entrevista à Rádio Sagres 730.
“O professor (Hemerson) sempre nos fala para entrarmos ligados, pois o jogo pode ser decidido por quem vem do banco, o que aconteceu. Entrei ligado, iluminado e aproveitei duas chances para concluir e dar a vitória ao Vila. No intervalo, o professor falou que precisavámos da virada, algo que ainda não tinha acontecido no campeonato”.
A vitória deixa o Tigrão no G-4 nacional, com 43 pontos, na quarta posição. No complemento da rodada, Goiás e Avaí ainda podem ultrapassar a equipe. O retorno ao grupo do acesso, mesmo que temporário, eleva a moral do clube alvirrubro, como comenta Rafael.
“É muito importante, nos coloca no G-4 e vamos aguardar os outros jogos. Mesmo assim, o resultado positivo nos deixa muito bem na tabela e voltamos a brigar. Precisávamos dessa sequência de vitórias”.
A delegação vilanovense retorna para Goiânia na noite desta quarta-feira. Na quinta, inicia a preparação para mais um desafio complicado. Na sexta, 21, o Tigrão enfrenta o líder Fortaleza, no estádio Castelão.