Desde que foi contratado no início da temporada pelo Fortaleza, o técnico Rogério Ceni não concedia uma entrevista coletiva antes de uma partida. Sempre optou em conversar com os jornalistas que cobrem o clube cearense após os jogos. No entanto nesta quinta – feira (20) abriu uma exceção. Sem vencer há quatro jogos na Série B e com a liderança ameaçada, o treinador convocou o torcedor tricolor, ressaltou a importância do compromisso desta sexta – feira, às 21:30, no Castelão, e fez questão de elogiar Hemerson Maria, técnico do Vila Nova.

“Conheço bem o Hemerson, estivemos juntos no curso da CBF. É um rapaz muito competente, sério, honesto, correto, um cara mais calado, tem estilo de jogo diferente do meu, mas um conceito também vencedor, tanto é que está brigando por uma vaga como nós”, ressaltou Ceni.

(Foto: Divulgação Internet)

O técnico do Fortaleza mostrou conhecer bem o Vila Nova e a maneira como o Hemerson Maria tem jogado no Brasileiro Série B. “Conheço bem o estilo dele, não só por ter enfrentado, mas assisti vários jogos do Vila Nova. O time tem um padrão bem definido, taticamente é bem compacto, que joga muito próximo. Tem coisas muito bacanas no trabalho dele”, acrescentou.

Questionado se o compromisso desta sexta – feira (21) contra o Vila Nova é o mais importante do Fortaleza na temporada, Ceni minimizou e preferiu ressaltar o momento decisivo da Série B.

“O próximo jogo sempre é o mais importante. Porque o que passou já foi escrito e a história não muda. O momento é o que vale, mas principalmente em um campeonato de pontos corridos, o próximo jogo sempre é o principal”, ressaltou.

De acordo com informações da imprensa de Fortaleza, a venda antecipada de ingressos não foi boa até esta quinta – feira, mesmo com a promoção em que o bilhete mais caro custa R$ 20. Mesmo assim, Rogério confia em um Castelão cheio para vencer o Vila Nova.

“O torcedor do Fortaleza chega na hora do jogo e marca presença. Ele compra os ingressos, vai ter promoção, o horário prá uma sexta – feira é bom, dá tempo de sair do trabalho e chegar com tranquilidade no Castelão. Tenho certeza que o público vai ser bom e a atmosfera será criada para esta partida”, finalizou.