Émerson Leão destacou que viu uma evolução na equipe esmeraldina nesta quinta-feira, mesmo com o empate por 1 a 1 diante do Grêmio no Serra Dourada na estréia dos dois times na Copa Sul-Americana. Ele se disse satisfeito com o jogo, e comparou com as duas últimas partidas, em que a equipe não teve uma boa exibição. 

“Empatamos e tivemos condições de ganhar. Jogamos coletivamente e taticamente bem. O adversário só veio para ficar no contra-ataque e no erro”, avaliou ele, em entrevista coletiva.

“Fomos superiores o jogo todo e isso nos dá a confiança para jogarmos lá. A gente espera que possa ter um pouco mais de sorte com o que acontece dentro de campo”, complementou.

Embora não tenha reclamado explicitamente de algum erro de arbitragem, Leão acenou para “equívocos” que podem ter atrapalhado a equipe esmeraldina. “A sucessão de erros que tem acontecido está deixando a gente muito preocupado, mas eu sempre falo para os atletas, esquecerem o árbitro e jogarem futebol”, completou.

O treinador ainda negou que o acúmulo de duas competições (Brasileirão e Sul-Americana) possa atrapalhar a equipe esmeraldina. “Os clubes lutam pra conseguir Libertadores, Sul-Americana e quando acontece vai reclamar? Tenho quer agradecer e nosso time jogou muito bem”, finalizou.