André Luís foi desfalque nas últimas rodadas (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
O Atlético não trouxe apenas um ponto de Florianópolis. Além do empate em 2 a 2 com o Figueirense, o rubro-negro trouxe a possibilidade de ter força máxima no clássico contra o Vila Nova no próximo sábado (6), no Estádio Antônio Accioly, às 16h30.
Sete jogadores que foram com a delegação para Santa Catarina estavam pendurados com dois cartões amarelos e, se tomassem o terceiro contra o Figueirense, não enfrentariam o Tigre na próxima rodada. Dos sete, cinco entraram em campo e saíram “ilesos” da punição: Jefferson, Jonathan, Gilvan, João Paulo e Renato Kayzer. Além deles, Lucas Rocha e Tomas Bastos, que estavam no banco, estão pendurados,
Desta maneira, o técnico Claudio Tencati só depende da recuperação de André Luís para contar com todo o elenco no próximo sábado. Há duas rodadas fora do time e sem treinar há quase duas semanas, o atacante se recupera de dores no púbis. A expectativa é que André volte a treinar esta semana e fique à disposição de Tencati para o clássico.
O Dragão se reapresenta na tarde desta segunda-feira (1) e já inicia sua preparação visando o confronto contra o Vila Nova.