Foto: Douglas Monteiro/VNFC

No sábado, às 16h30, Atlético e Vila Nova disputam confronto direto pelo acesso, na 30ª rodada da Série B. O duelo terá apenas torcedores rubro-negros, já que o Dragão é o mandante da partida.

Com passagens pelo Atlético entre 2012 e 2013, o zagueiro Diego Giaretta comentou a ansiedade por atuar na reformada casa do ex-clube, principalmente em um clássico tão importante.

“Estou bastante ansioso. Me lembro que iam vender o terreno e construir um shopping. Com muito esforço, arrumaram a grama e passamos a treinar lá. Mas ali sempre foi a casa do Dragão e onde os torcedores queriam que os jogos fossem mandados. Sei da luta e de tudo que fizeram para que isso se tornasse possível. Então, fico muito feliz por isso”.

Giaretta respondeu também sobre a decisão da comissão técnica e diretoria, de realizar treinos fechados a partir desta quarta-feira. “É natural termos essa privacidade, ainda mais em um clássico. Podemos trabalhar situações defensivas, ofensivas, bolas paradas, enfim, coisas que podem ser cartas na manga para ter sucesso no sábado”.