Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás com uma votação que alcançou 1.773.185 votos – 56,73% dos votos válidos. Natural de Anápolis, médico por formação, Caiado foi deputado federal em 5 mandatos e em 2013 assumiu uma das vagas da bancada goiana no Senado.
Em sua primeira entrevista após o resultado, Ronaldo Caiado (DEM) revelou que recebeu uma ligação de José Eliton (PSDB), atual governador e candidato que terminou em terceiro lugar nas eleições deste domingo (7).
“Ele me disse que terá uma reunião com todo o secretariado e eu solicitei que nós possamos ter o mais rápido possível uma equipe de transição e que essa equipe já tivesse conhecimento da realidade fiscal do estado, além das áreas que são prioridades como saúde, segurança pública, eduçação, programas sociais e outras pastas”.
(Foto: Divulgação Ronaldo Caiado)
Caiado fez um pedido aos servidores públicos: ajuda durante a nova fase na administração estadual. “Quero conclamar a todos neste momento para resgatar a autoestima de todos eles. O Estado não funciona sem vocês. Mesmo sabendo da situação fiscal, que é preocupante, isso não tira a capacidade de Goiás para se recuperar. Tenho certeza absulta que o governo, servidores públicos e o povo de Goiás, vamos recuperar o estado em pouco e tempo seremos referência nacional”.
Daniel Vilela (MDB) teve 16,14% dos votos (479.180) e ficou na segunda colocação. José Eliton atingiu 13,73% (407.507). Na quarta colocação terminou Kátia Maria (PT) terminou com 9,16% (271.807). “No nosso governo não terá espaço para divisão. Vamos respeitar a oposição, mas eu chamarei para um bom debate com argumentos, dados e informações”, afirmou Caiado ao ser questionado a respeito da relação com os derrotados.