A recuperação da pista do viaduto da T-63 deve durar pelo menos 15 dias para ser concluída. Desde a última sexta-feira o local está interditado nos dois sentidos do elevado devido a uma rachadura na pista. O defeito foi causado por uma infiltração provavelmente de um vazamento na tubulação da Saneago.
O presidente da Agência Goiana de Obras (AMOB), Francisco de Almeida, acredita que parte do serviço deve ser realizado até o fim da semana. “Nós estamos recuperando a cortina de concreto do aterro, e esperamos que em até 7 dias nós vamos dar trafegabilidade na T-63”, afirmou Francisco, em entrevista à RÁDIO 730. “No máximo em 7 dias nós vamos liberar a pista da T-63 por cima do viaduto”, complementou.
A outra parte da obra, localizada na alça da avenida 85 que dá acesso à T-63, deve demorar mais um pouco, com previsão de término de 15 dias. “Todo aquele material será retirado e vamos colocar um novo material porque está muito enxarcado, e nós temos que pegar um caminhão e depositar em outro local e trazer um material seco para fazer a composição do solo e a compactação daquela pista”, explicou o presidente da AMOB.
“Vamos fazer uma coisa com segurança, vamos analisar se não tem outra infiltração na Saneago, vamos com calma e resolver com prudência, com técnica todo esse acidente que houve naquela alça”, garantiu Francisco.