Robinho tem contrato somente até dezembro com o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
A virada do Goiás em cima do Juventude por 5 a 3 passou pelos pés de Robinho. Apesar de ter sido contratado com o status de destaque da Série C pelo Náutico, o jogador demorou a ganhar oportunidades na equipe esmeraldina, mas finalmente tem ganhado a confiança do técnico Ney Franco. Autor de um gol em Caxias do Sul, o atacante comemorou a atuação e já começa a vislumbrar uma posição no time titular.
“Todo jogador quer começar jogando, mas eu respeito a posição dos meus companheiros. Entre eu jogar ou não, quem tem a ganhar é só Goiás. Então eu deixo essa resposta para o professor Ney responder”, disse o atacante.
Robinho está no Goiás por empréstimo até o final do ano, com 60% dos direitos econômicos estipulados em R$ 3,5 milhões. Caso queria continuar com o atleta para a próxima temporada, a diretoria terá de desembolsar a quantia pedida pelo Náutico, clube que revelou o jogador.
“Eu não penso nisso. Penso só no tão sonhado acesso à Serie A. Depois, no fim do campeonato, meus empresários vão ver o que eles querem. Mas se Deus quiser e eu continuar aqui, eu vou ficar bem feliz. Jogar em clube tão grande como o Goiás é inexplicável”, declarou o jogador.
Com a camisa esmeraldina, Robinho fez apenas três jogos. A estreia foi no clássico contra o Atlético. A segunda chance demorou e só saiu no jogo contra o Paysandu, quando entrou aos 31 minutos da etapa final e por pouco não marcou. O gol, que quase saiu no Pará, ficou guardado para Caxias do Sul.
A próxima partida do Goiás está marcada para sexta-feira, contra o CRB, em Maceió. Apesar da boa atuação de Robinho, o atacante deve ficar no banco de reservas, com a permanência de Rafinha entre os titulares.
VICTOR RAMOS
O zagueiro Victor Ramos não treinou com o grupo nesta segunda-feira, mas deve ser relacionado para o confronto com o CRB. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita contra o Londrina e desfalcou a equipe contra o Juventude. A expectativa é que o defensor retorne aos treinamentos nesta terça-feira.













