Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás teve mais uma noite irreconhecível neste Brasileirão. Depois da derrota para o CRB na rodada passada, fora de casa, o esmeraldino foi goleado em casa em confronto direto contra o Avaí por 3 a 0. Getúlio e Renato marcaram no primeiro e no quinto minuto da etapa inicial respectivamente. No segundo tempo, Daniel Amorim ampliou aos 3’.

Com o placar, o Avaí assumiu a segunda posição com 55 pontos, e o Goiás caiu para a 4ª colocação, com 53. O esmeraldino, no entanto, não pode mais ser alcançado nessa rodada e permanece no G4 até o confronto com o Criciúma na quinta-feira (1º), véspera de feriado, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h15.  

Primeiro tempo

A partida começou avassaladora, para o Avaí. A equipe catarinense não tomou conhecimento do Goiás e abriu o placar logo com 1 minuto, com Getúlio. Após passe de Daniel Amorim pela direita, o atacante chutou para boa defesa de Marcos, mas completou no rebote para o fundo das redes.

Quando o Goiás ensaiava uma pressão, os visitantes ampliaram. Depois de uma cochilada de Caíque Sá na intermediária, Getúlio roubou a bola e tocou rasteira para Renato, que invadiu a área e tocou na saída de Marcos, fazendo 2 a 0.

Depois disso, o Goiás arriscou muitas vezes de longe, com Renato Cajá (9’), Caíque Sá (11’), Giovanni (14’) e Michael (16’). Mas sem sucesso. Ou a bola ia direto pela linha de fundo, ou o goleiro Mauricio Kozlinski fazia ótima defesa.

Segundo tempo

A etapa final não poderia ter começado pior para o Goiás. Logo aos 3 minutos, Daniel Amorim ampliou o placar para os visitantes. Após belo passe de Renato, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mesmo com as alterações feitas no intervalo pelo técnico Ney Franco, colocando Júnior Viçosa no lugar de Robinho e Tiago Luís no lugar de Renato Cajá, o ataque esmeraldino, o melhor da competição, não funcionou.

O time da casa ainda sofreu por conta de noite inspirada do goleiro Kozlinski, e com falta de sorte. Aos 7 minutos, Lucão acertou a trave em ótima cabeçada após cruzamento da esquerda. Giovanni, que tomou cartão amarelo, desfalca o alviverde contra o Criciúma na próxima rodada.

Aos 48′, Moritz ainda carimbou o travessão de Marcos, o que poderia ter sido o quarto gol do Avaí. 

Assista aos melhoes momentos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/CnI4hMVU3Lw” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/520545738&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/520546098&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/520546740&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 0x3 Avaí (33ª rodada)

Data/horário: 26/10/2018 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e Vinícius Melo de Lima (CBF/RN)

Gols

Avaí: Getúlio (1‘1T), Renato (5’1T), Daniel Amorim (3‘2T)

Cartões amarelos

Goiás: Lucão (8‘2T), Giovanni (13‘2T)

Avaí: Getúlio (46‘1T), Rubinho – no banco (47’1T)

Escalações

Goiás: Marcos, Caíque Sá, David Duarte, Edcarlos, Gilberto, Ernandes, Robinho (Júnior Viçosa), Giovanni (Felipe Gedoz), Lucão, Renato Cajá (Tiago Luís) e Michael. Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Tiago Cardoso, William, Alex Silva, João Afonso, Breno, Júnior Viçosa, Felipe Garcia, Felipe Gedoz, Léo Sena, Maranhão, Tiago Luís e Rafinha.

Avaí: Kozlinski, Guga, Marquinhos Silva, Betão, Igor Fernandes (Iury), Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato, Getúlio (Moritz) e Daniel Amorim (Jones Carioca). Técnico: Geninho.

Suplentes: Rubinho, Luan, Jones Carioca, Luan Pereira, Iury, Moritz, Marcão e Gabriel Lima.