Os goianos seguem vivos na briga pelo acesso à Série A, e contaram com a sorte nesta 36ª e decisiva rodada da Série B. Entre eles, o único que somou 3 pontos foi o Vila Nova, em casa. O Goiás foi derrotado e o Atlético empatou, ambos fora de seus domínios. Os demais resultados, incluindo a conquista do título por parte do Fortaleza sobre o Avaí em confronto direto, e o empate do Londrina com o Oeste, ajudaram as equipes de Goiânia.
No entanto, somente o Goiás depende das próprias forças para reascender à primeira divisão do nacional. Para Atlético e Vila Nova, não basta vencer, mas também contar com uma série de improváveis, porém possíveis, resultados.
Confira o que cada equipe goiana precisa para continuar sonhando com o acesso:
Atlético
O Dragão precisa vencer os dois jogos (contra o São Bento em Goiânia e o Paysandu em Belém-PA) e contar com quatro destas cinco alternativas:
1) O Goiás somar no máximo 1 ponto;
2) O Avaí somar no máximo 2 pontos;
3) A Ponte Preta somar no máximo 3 pontos (se somar 4 é preciso tirar uma desvantagem de 8 gols no saldo);
4) O Londrina somar no máximo 3 pontos (se somar quatro é preciso tirar uma desvantagem de 3 gols no saldo);
5) O Vila Nova somar no máximo 4 pontos.
Goiás
O Verdão precisa somar 4 pontos nas próximas duas partidas, que são contra Oeste fora de casa e Brasil de Pelotas em Goiânia. À equipe goiana basta uma vitória e um empate nestes dois confrontos, e depende só de si próprio para retornar à elite do Brasileirão. Para subir já na próxima rodada, o alviverde precisa triunfar e contar com tropeços de Vila e Londrina.
Vila Nova
Para subir, o Tigrão precisa vencer os dois jogos (contra Criciúma em Goiânia e São Bento em Sorocava), e que aconteçam três destas cinco possibilidades:
1) O CSA somar no máximo 1 ponto (se somar dois, é preciso tirar uma desvantagem de 6 gols no saldo);
2) O Goiás somar no máximo 3 pontos;
3) O Avaí somar no máximo 3 pontos (se somar 4 é preciso tirar uma desvantagem de 12 gols);
4) A Ponte Preta somar no máximo 4 pontos;
5) O Londrina somar no máximo 4 pontos.
Confira as probabilidades de cada equipe, de acordo com o site Chance de Gol.