O empate em 0 a 0 com o CSA no último sábado (10) reduziu para 2.1 % a probabilidade de acesso do Atlético Clube Goianiense , para a Série 2019, segundo o site Chance de Gol. Restando apenas duas partidas, o rubro-negro não depende só de si e, além de vencer seus jogos, precisa torcer por uma série de combinações.
Desta forma, a diretoria atleticana já começa a planejar a próxima temporada e o primeiro passo é iniciar os processos de renovações. Do atual elenco, poucos jogadores possuem vínculo para o próximo ano, casos dos zagueiros Oliveira e Gilvan; do volante Pedro Bambu; do meia Vitinho; dos atacantes Thiago Santos (até o final do Goianão 2019) e André Luís, além do meia Jorginho que está emprestado ao futebol da Arábia Saudita e ainda não se sabe se retornará ao Dragão em janeiro.
Renato Kayzer é um desejo da diretoria atleticana para 2019 (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Após mostrar interesse em renovar com o técnico Wagner Lopes, Adson Batista, vice-presidente do clube, revelou que alguns jogadores estão no “radar” e que devem conversar com a diretoria nos próximos dias. No entanto, dois atletas que interessam muito ao Atlético, mas que têm situações complicadas são os atacantes Renato Kayzer e Júlio César.
Kayzer tem 22 anos e pertence ao Cruzeiro, nesta Série B marcou sete gols e seu uma assistência; Júlio tem 24, veio de empréstimo junto à Chapecoense, balançou as redes adversárias sete vezes e deu oito passes para gols.
“São dois jogadores importantíssimos, mas que também têm muitas propostas. Eles querem ficar no Atlético, sentem-se muito bem no nosso ambiente, na nossa estrutura, aqui é muito aconchegante. Mas são situações que independem do Atlético, nós não podemos sair da nossa realidade financeira. Um é jogador do Cruzeiro, o outro da Chapecoense, é a nossa maneira de trabalhar, pegar jogador em baixa, mas eles estão muito valorizados no momento”, explica Adson Batista.
Em entrevista nesta semana, Júlio César falou sobre sua situação contratual. Apesar do desejo de permanecer em Goiânia, o atleta não confirmou sua renovação com o Dragão.
“Eu agradeço os elogios, são sempre muito bem-vindos. Ainda não foi definido nada sobre a minha situação do ano que vem, como todo mundo sabe eu tenho contrato com a Chapecoense até 2020 (…) a minha vontade é ajudar o Atlético, permanecer com certeza. Mas como eu tenho que pensar no meu futuro, acredito que o que for melhor pra mim será melhor para todo mundo”, destacou o atacante.

Júlio César participou diretamente de 15 gols do Atlético nesta Série B (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)













