Foto: Comunicação/VNFC
Vencer é a única opção para o Vila Nova na noite deste sábado. A partir das 19h30, o clube colorado precisa ganhar para seguir na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. O adversário será o Criciúma, que luta para evitar o rebaixamento, em confronto da 37ª e penúltima rodada da Série B 2018.
Em oitavo lugar (perdeu uma posição, com a vitória do Atlético sobre o São Bento, na sexta), com 55 pontos, o Tigrão goiano está dois pontos abaixo do rival Goiás, que abre o G-4. Já o Tigre catarinense ocupa o 16º lugar, com 43 pontos, mesma pontuação, mas melhor saldo que o Paysandu, que abre a zona da degola.
Como de costume, o clube colorado fechou os três últimos treinamentos e o treinador Hemerson Maria não confirmou a escalação. Apesar disso, a tendência é que a equipe titular seja a mesma que venceu o Figueirense por 3 x 1, com Elias como camisa 9 e Hélder na esquerda.
Pelo lado aurinegro, o técnico Mazola Júnior, ex-comandante do Vila, tem o desfalque do volante Marlon Freitas, suspenso. O substituto será Jean Mangabeira, que volta de suspensão, ou Ronaldo. Além disso, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Andrew são dúvidas e, caso não tenham condições, devem ser substituídos por Jacy Maranhão e Vitor Feijão.
Ficha técnica:
Vila Nova x Criciúma
37ª rodada da Série B
Data: 16/11/2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG); Felipe Alan de Oliveira (MG) e Ricardo de Souza (MG)
Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho e Elias
Treinador: Hemerson Maria
Criciúma: Beliato; Suéliton, Sandro, Fábio Ferreira (Jacy Maranhão) e Marlon; Jean Mangabeira (Ronaldo), Liel, Eduardo e Élvis; Andrew (Vitor Feijão) e Zé Carlos.
Treinador: Mazola Júnior