Foto: Nathália Freitas/Sagres On
O Brasil empatou de novo com a Colômbia na série de dois amistosos entre as seleções sub-20, na preparação para o Sul-Americano 2019. Depois de um 0 a 0 em Belo Horizonte na semana passada, as equipes ficaram na igualdade no Estádio Olímpico nesta terça-feira (20) em 2 a 2.
Lincoln abriu o placar aos 31 da etapa inicial, e Angulo empatou aos 43’. No segundo tempo, Tolosa virou para os visitantes, e Matheus Cunha deixou tudo igual de novo já no finalzinho, aos 44’, de cabeça.
Foi o quarto empate consecutivo da Seleção Brasileira sub-20, após duas igualdades contra o Chile e agora com a Colômbia.
Primeiro tempo
A Colômbia começou melhor o segundo amistoso entre as seleções, desta vez em Goiânia. A primeira grande chance surgiu aos 13’ após falha do zagueiro Lucas Hertal, que afastou mal, e Goez pegou bem de fora da área, mas ela passou à esquerda do goleiro Mier.
Cinco minutos depois, Vitinho fez ótima jogada pela direita e cruzou, a zaga colombiana falhou e a bola sobrou para Vinícius Júnior, que bateu colocado, mas longe da meta defendida por Mier.
A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, até que, aos 31’, Lincoln abriu o placar. O camisa 9 recebeu cruzamento da direita, driblou Cuesta dentro da área, chapelou o goleiro Mier e contou com nova falha da zaga antes de dar o toquinho final para o fundo das redes.
Não demorou muito para brilhar a estrela de Ângulo, para a Colômbia. Aos 43’, o meia invadiu a área, fintou o goleiro Phelipe para a esquerda e tocou colocado para o fundo das redes.
Segundo tempo
A exemplo da etapa inicial, a Colômbia veio melhor e disposta a reverter o prejuízo do primeiro tempo, mesmo com o técnico Carlos Amadeu mexendo três vezes no interval. E não demorou muito. Aos 18’, Tolosa recebeu cruzamento da esquerda e bateu cruzado, forte. A bola ainda bateu em Marcos Bahia antes de ir para o fundo da rede brasileira.
A partir daí, foi a Colômbia que realizou mais mudanças no time e foi administrando a vantagem, enquanto o Brasil pouco assustou o goleiro Mier. As melhores chances brasileiras foram em bolas paradas de cobranças de falta e escanteios.
Já no finalzinho, mais uma vez Vitinho, bem pela direita, cruza na medida, desta vez para Matheus Cunha desviar para o gol. A bola ainda tocou nas mãos do goleiro Mier, que não conseguiu evitar o empate brasileiro aos 44′.
Ouça os gols na voz de Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/533185608&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/533186130&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/533186850&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/533187387&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Brasil 2×2 Colômbia (Amistoso Sub-20)
Data/horário: 20/11/2018 às 21h, hora de Brasília.
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Bruno Pires
Gols
Brasil: Lincoln (31‘1T) e Matheus Cunha (44’2T)
Colômbia: Angulo (43‘1T) e Tolosa (18’2T)
Cartões amarelos
Brasil: Lincoln (10‘1T), Vinícius Júnior (47’2T)
Colômbia: Palacios (10‘1T), Sandoval (41’1T), Reyes (47’1T), Enamorado (47’2T)
Escalações
Brasil: Phelipe, Vitinho, Halter, Walce Costa, Vitão (Rodrigo Guth), Mateus Rodrigues (Carlos), Paulinho (Matheus Cunha), Jhonny Lucas (Marcos Bahia), Lincoln (Marquinhos Cipriano), Alan (Mauro Júnior) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlos Amadeu.
Suplentes: Hugo Nogueira, Matheusinho, Rodrigo Guth, Éderson, Carlos, Marcos Bahia, Mauro Júnior, Matheus Cunha, Marquinhos Cipriano e Vinícius Melo.
Colômbia: Mier, Cuesta, Reyes (Palma), Balanta, Goez, Angulo, Correa (Enamorado), Tolosa, Vera, Palacios (Colorado) e Sandoval (Valencia). Técnico: Arturo Reis.
Suplentes: Pontalvo, Valencia, Ortiz, Palma, Carvajal, Colorado e Enamorado.