Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Principal nome do elenco do Vila Nova, Alan Mineiro tem contrato com o clube para a temporada 2019. Apesar disso, nos últimos dias, alguns sites publicaram que o meia estaria acertado com o Botafogo de Ribeirão Preto, que disputará o Paulistão e a Série B, que também estaria em negociação com o Coritiba.
Nesta quarta-feira, 21, o jogador negou e destacou a intenção de seguir na equipe goiana, onde anotou 10 gols e distribuiu cinco assistências no nacional.
“Nesse momento do ano surgem muitas conversas e muitas coisas que não são verdade. Não chegou isso até a mim até o momento. O meu empresário não falou sobre o Botafogo-SP. Sobre o Coritiba ele me ligou hoje (quarta-feira) cedo e falou do interesse, mas algumas coisas que falam que estou acertado, é mentira. Estou totalmente focado para o último jogo do Vila Nova. Sou muito feliz aqui. Se voltei é porque gosto muito desse clube, sempre deixei bem claro. A minha ida ao Fortaleza, eu era jogador do Corinthians, então foi algo feito pelos clubes, não entrei no meio, porque a minha vontade era ficar no Vila. Tenho contrato de mais um ano e quero continuar nessa busca pelo acesso”.
Velho conhecido
Em 2019, o Tigrão será comandado por Umberto Louzer, que dirigiu o Guarani nesta temporada. A saída de Hemerson Maria e a chegada do novo treinador foram comentadas por Alan Mineiro.
“A saída pegou todo mundo de surpresa. Ficamos tristes com a notícia, pois é um cara que teve um papel fundamental no clube nos últimos dois anos. É alguém que nos ajudou bastante. Uma pessoa justa e honesta. Tenho de falar que ele é espetacular. Queríamos que ele permanecesse e espero que ele tenha sorte. Sobre o Umberto, o conheço bem, pois já joguei com ele, no seu último ano de carreira, no Paulista de Jundiaí, em 2013. Tinha amizade antes dele ser treinador, é um cara espetacular e tem tudo para dar certo no Vila”.