“A eleição mostrou que as redes sociais são capazes de mudar um quadro eleitoral” (Foto: Rubens Salomão / Sagres ON)
Ex-vereador e deputado estadual eleito, Thiago Albernaz (Solidariedade), afirmou nesta sexta-feira (23) em entrevista à Rádio Sagres 730 que o resultado da eleição deste 2018 revelou um novo perfil do eleitorado brasileiro. “Esse eleitor cobra participação efetiva nas decisões dos políticos”, afirmou. Isso exigirá um novo comportamento dos parlamentares, mais independente dos partidos políticos e aberto à participação da população nas decisões cotidianas do parlamento.
“A eleição mostrou que as redes sociais são capazes de mudar um quadro eleitoral. Não podemos mais desconhecer essa realidade.” Thiago Albernaz, neto do ex-prefeito Nion Albernaz, foi vereador em Goiânia pelo PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso (PP) na disputa pela prefeitura de Goiânia, em 2016. Eleito para deputado estadual, ele acredita que as negociações entre governos e Legislativos não devem mais ser por meio de lideranças partidárias e defende o fim das decisões de bancada.
Thiago Albernaz diz que saiu do PSDB por “decepção” com os rumos do partido e porque pretendia participar de uma chapa pura, sem coligação, no Solidariedade. Além dele, seu novo partido elegeu mais um deputado, Hamilton Filho, de Anápolis. Para ele, o PSDB precisa se “reinventar” em Goiás e admite que o ex-governador Marconi Perillo precisará se explicar à sociedade sobre os problemas que enfrenta a Justiça. Apesar disso, ele ressalva que os governos do tucano foram exemplo de excelência na gestão e que Marconi continua a ser uma “referência” para Goiás.
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/534317781&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}