Jorginho (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético pode ter um reforço importante para a temporada 2019 sem precisar mexer em seus cofres. Emprestado ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o meia Jorginho pode retornar à Goiânia na próxima temporada, já que seu vínculo com o time árabe se encerra no último dia do mês de dezembro.

“O Jorginho é jogador do Atlético, ele está lá estipulado. Não está estipulado em um valor alto porque quando ele saiu daqui o contrato já estava acabando e para a gente aceitar, fizemos um acordo e aumentamos o contrato dele. É melhor você ter alguma coisa do que não ter nada”, explicou Adson Batista, vice-presidente do Atlético.

Jorginho tem 27 anos e foi um dos principais jogadores rubro-negros na conquista da Série B de 2016 e tem também a marca de ser o autor do primeiro gol do novo Olímpico, estádio que foi importante naquela campanha. Com o contrato até dezembro de 2021, o atleta só não retornará ao Dragão se o Al-Qadisiyah não exercer seu poder de compra.

“Caso essa negociação não acontecer, eu sei que ele está bem lá, foi escolhido nove vezes para a seleção do campeonato. É uma situação que será resolvida agora em dezembro, porque o empréstimo dele acaba agora dia 31. Vamos aguardar, se não for negociado, vai voltar para o Atlético. O Jorginho é um jogador que tem muita qualidade e que pode nos ajudar muito porque já está adaptado aqui”, afirmou Adson.