João Ricardo é a primeira opção para o gol esmeraldino (Foto: Assessoria de imprensa do América)
O Goiás trata como prioridade para 2019 a contratação de um goleiro. Apesar de ter Marcos e Marcelo Rangel para a posição, a diretoria busca um nome de peso para ser titular na Série A. O primeiro nome da lista é de João Ricardo. O contrato dele com o América Mineiro chega ao fim no dia 31, o que já o deixa livre para negociar com qualquer clube.
O primeiro contato com João Ricardo já foi feito. Para evitar problemas, a diretoria esmeraldina não tem comentado sobre negociações, mas o nome do goleiro do América é o que mais agrada à comissão técnica.
Após ter disputado cinco temporadas no América, João Ricardo busca outro vínculo longo como pré-requisito para fechar com um novo clube. Na negociação com o Goiás, o goleiro exigiu três anos de contrato, algo que não seria problema.
Questionado pela reportagem da Sagres 730, o goleiro não quis comentar o interesse do Goiás, mas confirmou que deseja um contrato mais longo com um novo clube.
Outros dois nomes que estavam na lista do Goiás estão praticamente descartados. Sem clube após deixar o Fluminense, Júlio César recebeu proposta do Pachuca e deve ter como destino o futebol mexicano.
Quem também interessava ao Goiás era Wilson, do Coritiba. Porém o goleiro se recupera de uma lesão no joelho e só deve retornar aos gramados em fevereiro. Sem a garantia de que o jogador do Coritiba voltará a jogar em alto nível, a diretoria trata o negócio como inviável. Wilson também tem contrato até 2020 com o Coxa, que quer uma compensação financeira para liberar o atleta.
Enquanto não acerta com um novo goleiro, o Goiás tem à disposição para o Campeonato Goiano somente Marcos e Paulinho. Em recuperação de cirurgia no joelho, Marcelo Rangel só ficará à disposição a partir de abril.