(Foto: Divulgação CSA)

O atacante Walter, ex-Goiás e Atlético, que jogou a última Série B pelo CSA, de Alagoas, está suspenso por doping. A decisão foi publicada na última atualização da lista de atletas punidos preventivamente pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle e Dopagem. Walter foi pego no jogo entre CSA e Brasil de Pelotas, que aconteceu no dia 5 de julho, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Na oportunidade, foi detectada  furosemida, um diurético, e metabólitos de sibutramina, compostos que servem para combater a obesidade.  

O caso do doping de Walter já havia se tornado público. Porém uma incorfomidade no resultado do exame, que já havia sido divulgada pelo CSA no início de outubro, deixou o jogador livre para atuar na reta final da Série B, ajudando o time alagoano a subir para o primeira divisão. 

O tempo para resposta do ABCD, que foi de 5 meses, fosse publicada no caso de Walter, foi alvo de críticas. aliás, a entidade tem sido questionada por causa da morosidade com que trata os casos de doping. A data para o julgamento do atacante ainda não foi confirmada pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva.