Não foi dessa vez. Após a vitória contra o América-RN no último sábado, o torcedor colorado imaginou que a sorte do time estava mudando, a reação estava por vir, mas a situação continua difícil.

Diante do Asa-AL, o Vila Nova desperdiçou uma ótima chance para tentar mudar a sorte na Série B, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2, em pleno Serra Dourada. Forma sete jogos em casa até agora, e apenas uma vitória.

Júnior Viçosa, duas vezes, e Audálio, marcaram para o time alagoano. Pardalzinho e Davi foram os autores dos gols goianos. O Vila continua na lanterna da competição, com apenas sete pontos conquistados, além do pior ataque e defesa do torneio. O Asa-AL é o nono colocado, com 22 pontos.

Na próxima rodada o colorado enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, terça-feira (24), às 21h. O Asa-AL pega o Guaratinguetá, também na terça-feira, às 19h30, em Arapiraca.

Vila sai atrás, mas consegue empate

Com apenas três homens de marcação, os zagueiros Mimica e Cris, e o volante Adílson, o Vila Nova novamente deixou muitos espaços para a equipe adversária atuar. O jogo começou aberto, mas foi o time alagoano quem teve a primeira boa chance de gol. Logo aos três minutos, o atacante Júnior Viçosa aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou, mas Max fez uma grande defesa.

A frouxa marcação na entrada da área vilanovense logo trouxe consequências para o time. Aos seis minutos, Ciel e Júnior Viçosa fizeram uma linha de passe até que Viçosa recebesse a bola dentro da área colorada e tocasse com a perna esquerda na saída do goleiro Max, para abrir o marcador.

O Asa-AL dominou a partida durante os primeiros 15 minutos, mantendo a posse de bola no campo de ataque, e não deixando com que o Vila Nova criasse oportunidades de gol. O alvirrubro goiano tentava nas jogadas de velocidade com Gil pela esquerda e, principalmente, com Pardalzinho pela esquerda, mas sem trabalhar a bola.

Roni estava discreto na partida, se movimentando pouco, mas quando apareceu efetivamente pela primeira vez, originou o gol de empate colorado. Aos 27 minutos o capitão vilanovense recebeu a bola na entrada da área e, mesmo sob forte marcação, conseguiu passar a pelota em profundidade para Pardalzinho. O jovem atacante colocou a bola na frente, driblou Paulo Musse e mandou pro fundo das redes.

O time goiano manteve o domínio após o empate, mas, sem organização principalmente no meio-campo, não conseguiu a virada. O lado direito do ataque colorado, nas costas do lateral-esquerdo alagoano, Magal, era sempre uma boa opção. Atacando de forma desordenada, o Asa-AL ainda aproveitou alguns contra-ataques, mas a primeira etapa terminou com a igualdade no placar.

Vila vira, mas por pouco tempo

Percebendo que precisava melhorar o setor defensivo, o técnico Roberto Cavalo voltou do intervalo com o volante Wendell no lugar do meia David Ceará. O time goiano foi para a etapa derradeira com mais vontade, e tomou a iniciativa nos primeiros minutos da segunda metade do jogo.

O discurso de confiança no time, motivação a mais e início da reação da equipe vilanovense veio à mente do torcedor colorado quando Davi fez o gol da virada colorada. O meia recebeu a bola da direita, aproveitou a falha da defesa alagoano e chutou no ângulo esquerdo de Paulo Musse.

Entretanto, a esperança de novos ares na equipe goiana durou exatos cinco minutos. Em contra-ataque do time alagoano, Audálio apareceu pela direita e tocou rasteiro para o artilheiro Júnior Viçosa apenas empurrar para o gol. Não demorou e a crise colorada se agravou mais com a virada do time de Arapiraca. O volante Audálio, ao invés de servir, dessa vez recebeu bola cruzada de Luiz Mário e cabeceou para o fundo das redes.  

Roberto Cavalo ainda investiu suas últimas cartadas lançando Jorge Henrique e Thalles no jogo, nas vagas de Thyago Fernandes e Gil, respectivamente. As alterações mudaram a postura do time. Jorge Henrique ainda tentou alguns chutes de fora da área, e Thalles cabeceou uma bola que exigiu uma bela defesa de Paulo Musse, mas os alagoanos se reforçaram na marcação, e impediram a reação alvirrubra.
 

FICHA TÉCNICA – VILA NOVA-GO 2 X 3 ASA-AL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de junho de 2010, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho, Jean Carlos Rodrigues da Silva (ambos do AC)

VILA NOVA: Max; Juninho, Cris, Mimica e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Adilson, Davi, David Ceará (Wendell); Max Santos, Gil (Thalles) e Roni
Técnico: Roberto Cavalo

ASA-AL: Paulo Musse; Maizena, Plínio, Ewerton e Magal; Rincón, Didira, Audálio; Luiz Mário (João Victor) Junior Viçosa (Nena) e Ciel (Anderson)
Técnico: Vica

Gols: Júnior Viçosa 6′ 1°T e 10′ 2°T, Audálio 11′ 2°T / Pardalzinho 27′ 1°T, Davi 5′ 2°T

Cartões amarelos: Gil, Wendell (Vila Nova) / Plínio, João Victor (Asa-AL)

Cartão vermelho: Wendell (Vila Nova)

Público pagante: 2.115 pessoas
Renda: R$ 29.283,00