Paulo Baier (à esquerda) é treinador do Brusque (Foto: Sidney Silva/Brusque)

Na noite da última quinta-feira (13), os times goianos conheceram seus adversários na Copa do Brasil. O Atlético, por exemplo, enfrentará o Brusque, de Santa Catarina, que irá para a sua quarta participação no torneio nacional e tendo passado apenas uma vez da primeira fase.

O time catarinense tem uma peculiaridade: é treinado por Paulo Baier, ex-jogador e uma dos ídolos do Goiás Esporte Clube, rival do time rubro-negro. Esta é a segunda experiência do ex-lateral como técnico, já que antes de assumir o Brusque foi campeão da Série C do campeonato catarinense com o Próspera em 2018.

Aos 44 anos, Paulo Baier terá a missão de classificar o Brusque pela segunda vez para a fase seguinte da Copa do Brasil. Em sua primeira participação, em 1993, foi eliminado pelo União Bandeirante na fase inicial do torneio, assim como em 2010 quando encarou o próprio Atlético-GO em jogos de ida e volta. Na primeira partida em Santa Catarina, venceu por 3 a 2. No jogo da volta em Goiânia derrota por 1 a 0 e a eliminação pelo critério do gol marcado fora de casa.

Em 2017, em sua terceira participação, conseguiu passar da primeira fase ao eliminar o Remo. Na fase seguinte, no entanto, acabou sendo desclassificado ao perder para o Corinthians nos pênaltis.

Vale lembrar que, nesta primeira fase, os confrontos são de jogos únicos e o time pior ranqueado –no caso o Brusque- será mandante. Desta forma, a partida acontecerá em solo catarinense e, para avançar, o time comandado por Paulo Baier terá de vencer. Qualquer outro resultado dará a vaga para o rubro-negro goiano e quem se classificar, terá como adversário o vencedor do confronto entre Atlético (CE) x Joinville.