(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Pelo menos no quesito preparação, o Atlético sai na frente dos rivais Goiás e Vila Nova. Enquanto esmeraldinos e colorados iniciam a pré-temporada no dia 02 de janeiro, o elenco rubro-negro já se apresenta nesta quinta-feira (27) para a realização de testes físicos e exames médicos.
Entre os jogadores que irão estar no CCT do Urias Magalhães, caras novas como o goleiro Maurício Kozlinski e os volantes Moacir e Washington Santana. Eles se juntarão aos atletas remanescentes da temporada 2018: Oliveira, Gilvan, Lucas Rocha, Jonathan, Moraes, Pedro Bambu, Vitinho, André Luís e Thiago Santos.
Além deles, o atacante Gilsinho, contratado na última terça-feira (25), também deve participar das atividades que irão acontecer nos próximos quatro dias –de quinta à domingo-, no centro de treinamento rubro-negro.
Para acompanhar os testes e os exames dos jogadores, além da equipe médica, de fisiologia e da preparação física, a comissão técnica de Wagner Lopes também estará presente. O treinador, inclusive, destacou a importância de começar antes a preparação para próxima temporada.
“É muito importante. Os atletas que já fizeram os exames, a readaptação ao esforço, eles vêm de um mês de férias então é importante começar os trabalhos com o professor Jorge (Sotter, preparador físico) que é um cara altamente capacitado, que tem toda a confiança do clube, minha, e conhece tudo de condicionamento físico. Serão oito sessões de treinamento, tem jogadores que estão chegando no clube que tem toda a tramitação de documentação, procurar apartamento, a vida particular é importante, a pessoa estar bem instalada para poder se concentrar apenas no trabalho, no futebol. Então essa reapresentação já agora é muito importante, usar da melhor forma possível essas sessões. Estou muito otimista e feliz com este recomeço. Espero que possamos fazer uma grande pré-temporada e minimizar o tempo, porque serão poucos dias de treinamento até a nossa estreia”, avalia Wagner Lopes.