Nesta quinta-feira o Goiânia apresentou o lateral Vitor. O jogador chega ao Galo com uma das grandes contratações do Galo. Após onze anos longe da primeira divisão do Campeonato Goiano, o Goiânia reestreia na competição contra o Goiás no dia 20 de janeiro, no estádio Serra Dourada, às 17h. A apresentação dos jogadores acontece na manhã desta sexta-feira.
Vitor jogou nove anos no clube esmeraldino, onde disputou a Libertadores em 2006. Conquistou quatro títulos no Campeonato Goiano (2006, 2009, 2012 e 2013). Ele também foi campeão da Série B do Brasileirão em 2012. Tem também no currículo a conquista do Goianão pelo Crac em 2004. Vitor fala sobre a expectativa de voltar ao futebol goiano.
Vitor e Alexandre Godoy (Foto: Sagres On)
“Primeiro tenho que agradecer ao Alexandre pelo convite e ao Arthur Neto também. Obrigado por fazer parte desse novo projeto e desse novo Goiânia. Fui pego de surpresa pelo convite, porque eu vinha há muito tempo fora de Goiânia e as vezes as pessoas não estavam me acompanhando. Mesmo assim confiram no meu futebol, no meu caráter, na minha pessoa e no meu profissionalismo. Estou muito animado por esse novo projeto. Conheço há muito tempo o Goiânia. Espero junto com todos possamos fazer um grande trabalho. Primeiramente para ganhar qualidade para o ano inteiro. Espero que todos estejam com o mesmo pensamento para o fazer o Goiânia crescer”, afirma.
O Goiânia terá em seu calendário apenas o Campeonato Goiano. Porém o objetivo do clube é conseguir a permanência no Goianão. O diretor de futebol do Galo, Alexandre Godoy, reformou a Vila Olímpica que está pronta para a preparação dos atletas. Com 36 anos, Vitor fala sobre objetivo que pretende alcançar após passar pelo Goiânia.
“Todo jogador que está em atividade pensa em jogar uma série A ou série B. O calendário do Goiânia é apenas de três meses. O meu primeiro objetivo é focar só no Goiânia. O que vai acontecer depois vou estar preparado. Se vai aparecer outro clube querendo me contratar ou se não vai não sei. Então estou preparado e sei que estou com a idade avançada e um pouco acima, mas eu me sinto motivado, me sinto bom e feliz. Estou focado no Goiânia para que as coisas possa acontecer e eu estar preparado para quando acabar o campeonato eu estar feliz”, finaliza.