Foto: Comunicação/Bahia
Visando a temporada 2019, o Vila Nova já fez oito contratações (dois goleiros, dois laterais-direitos, um volante, o meia Danilo e dois atacantes. E não vai parar por aí, como garantiu o presidente Ecival Martins, em entrevista à Sagres 730. De acordo com o presidente, um zagueiro, dois volantes e um atacante ainda devem ser anunciados antes da pré-temporada ser iniciada, no dia 2 de janeiro.
Um nome que interessa ao Vila Nova é o zagueiro Phillipe Maia. Aos 23 anos, o defensor tem contrato com o Guarani até o fim de abril. Foi titular em 36 jogos em 2018, sendo 29 na Série B.
Sobre volantes, um atleta que teve o nome ligado ao Tigrão foi Nilton, de 31 anos. Revelado pelo Corinthians e com passagens por Vasco, Cruzeiro, Internacional, Vissel Kobe/JAP e Bahia (21 partidas no ano), o atleta deve ter a permanência no tricolor baiano anunciada nos próximos dias, de acordo com Ecival.
“Procuramos esse jogador e iniciamos uma negociação, mas o Bahia, praticamente, acertou a renovação. O Vila não tinha condições de competir. Ele (Nilton) demonstoru muito interesse de vir, conhece o Sidiclei e o trabalho que estamos fazendo, sabe que o Vila irá vir muito forte em 2019, mas o Bahia entrou na situação e todos sabemos que o poderio financeiro dos clubes da Série A é díficl de competir”.