Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A semana do Goiás começou com o sonho de ter Rafael Sóbis no elenco para 2019. Em entrevista à Sagres 730, na quinta-feira, o empresário do jogador, Jorge Machado, disse que o atacante estava muito próximo de um acerto com o esmeraldino. Porém, o atleta ainda não conseguiu a rescisão contratual com o Cruzeiro e tem interesse em retornar ao Internacional, situação que tem desmotivado a diretoria esmeraldina.

A definição sobre o futuro de Rafael Sóbis só deve ter um desfecho na próxima semana, após o final do ano. O clube colorado ainda não fez proposta para o jogador. A ideia é esperar o atacante ficar livre no mercado para fazer a investida, ação que inviabilizaria a chegada de Rafael Sóbis a Goiânia. Além do esmeraldino, Ceará, Fortaleza, Fluminense e Corinthians procuraram o jogador.

Diante do pessimismo em ter Rafael Sóbis, a diretoria esmeraldina conseguiu o acerto com o centroavante Júnior Brandão, ex-Atlético e que estava no Ludogorets, da Búlgaria. Sem espaço no futebol europeu, o jogador pediu para retornar ao futebol brasileiro e aceitou uma redução salarial para assinar vínculo por empréstimo com o Goiás de uma temporada.

RENOVAÇÕES

A semana também trouxe novidades nas renovações. Ainda sem resposta do Atlético Mineiro sobre a liberação do lateral direito Alex Silva, a diretoria esmeraldina procurou Caíque Sá e conseguiu prorrogar o contrato do jogador com o clube por mais um ano. Para 2019, ele vai disputar posição com Kevin, que estava no Guarani e foi contratado há uma semana.

Já com Giovanni a novela não teve um final positivo. Após um mês de negociação, a diretoria esmeraldina fez a última oferta durante a semana, mas o jogador rejeitou. Dessa forma, o clube encerrou as conversas com o empresário do atleta. Destaque da equipe na Série B, Giovanni disputou 54 partidas em 2018 e fez sete gols.