Jorginho (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)
O bom filho a casa torna. O ditado popular representa muito bem o retorno de Jorginho ao Atlético após o meia passar 11 meses no Al-Qasidiyah, da Arábia Saudita. O atleta chegou a ser sondado por clubes da Série A, mas com contrato até 2021 com o Dragão, nenhuma proposta agradou a diretoria rubro-negra.
“Estou feliz por estar de volta, aqui é minha casa, as pessoas me respeitam e eu me sinto valorizado. Vou dar o meu melhor para ajudar o Atlético”, destacou Jorginho que, para a diretoria atleticana, é o grande reforço do clube para a próxima temporada.
De acordo com o site Ogol, o atleta fez 18 partidas pelo Al-Qasidiyah e marcou apenas três gols. O meia, no entanto, tem prestígio com a torcida rubro-negra. Desde 2013 no Atlético, foi peça importante na conquista da Série B em 2016.
O título nacional há dois anos marcou também a reinauguração do Estádio Olímpico, praça esportiva que foi um dos trunfos do clube na campanha vitoriosa. Autor do primeiro gol do Olímpico e um dos artilheiros do estádio, Jorginho quer fazer história agora no “Castelo do Dragão”.
“Eu já fui o rei do Olímpico, agora quero ser o “Rei do Accioly”, disse o jogador que ainda não fez partidas oficiais no estádio reinaugurado em agosto deste ano.
Jorginho se apresenta para a pré-temporada no dia 02 de janeiro e começará as atividades com os 18 atletas que já estão treinando no CCT do Urias Magalhães.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>FALA, JORGINHO!<br>Em seu retorno ao <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a>, Jorginho mandou um recado para a torcida rubro-negra! ?⚫️ <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/5kLIHuC2wu”>pic.twitter.com/5kLIHuC2wu</a></p>— Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1079047610789519362?ref_src=twsrc%5Etfw”>29 de dezembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}