Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 1 tonelada de carne bovina imprópria para consumo no km 51 da BR-060, perto de Abadiânia, no interior de Goiás, na manhã desta segunda-feira (31). Duas vacas abatidas estavam sendo transportadas sem o devido acondicionamento e teriam como destino um açougue no município.

De acordo com a PRF, os agentes patrulhavam a rodovia no final da manhã e abordaram a picape, que estava em mau estado de conservação, com defeitos na sinalização e na identificação das placas. Ao fiscalizarem a carroceria os policiais descobriram a carne sem as mínimas condições de higiene, sem refrigeração, transportada solta na caçamba, envolta por uma lona de plástico e com moscas ao redor.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Homem é flagrado transportando carne embrulhada em lona em Abadiânia – <a href=”https://t.co/ou59R03jKS”>https://t.co/ou59R03jKS</a> (Imagens: <a href=”https://twitter.com/PRFGOIAS?ref_src=twsrc%5Etfw”>@PRFGOIAS</a> ) <a href=”https://t.co/7TwpVAkvBy”>pic.twitter.com/7TwpVAkvBy</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1079781018306072577?ref_src=twsrc%5Etfw”>31 de dezembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Os ocupantes do veículo disseram que dois bovinos foram abatidos na zona rural da região, entre Abadiânia e Alexânia, e seriam levados até um açougue, onde seriam descarnados.

O veículo com a mercadoria foram levados para a unidade operacional de Anápolis, onde foi acionada a vigilância sanitária. A probabilidade é de que a inspeção destine o alimento para destruição no Aterro Sanitário.

O motorista foi multado por conduzir veículo em mau estado de conservação e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anápolis por prática de crime contra as relações de consumo.

Com informações da PRF