(Foto: José Lucas)
O Goiânia iniciou sua preparação para o Campeonato Goiano de 2019. No treino realizado na manhã desta quarta-feira, o volante Vagner Amâncio sofreu uma fratura na parte inferior da perna e deixou a Vila Olímpica de ambulância. O jogador pertence ao Linhares, do Espirito Santo, e chegou ao Galo após indicação do técnico Arthur Neto.
O presidente do clube alvinegro, Arione José de Paula, comentou a a lesão do jogador e qual será as providências tomadas pelo Goiânia.
“É uma situação corriqueira no futebol. Nós não queremos que aconteça, mas infelizmente aconteceu com o Vagner. Ele é um ótimo atleta que foi bem referendado pelo Arthur Neto, mas ele já está indo para o hospital. Ele terá todo o tratamento que precisar. Nós vamos dar todas as condições para que ele possa fazer um bom tratamento. Já conversei com o empresário e o presidente do Linhares, que mandou esse atleta para nós, ele já me tranquilizou e eu também tranquilizei ele. Será feito tudo que for necessário para ele sair medicado para a casa dele. Todas as providencias nós vamos fazer. Nunca deixamos jogadores nenhum machucado”, afirma.
O Goiânia estreia no Campeonato Goiano dia 20 de janeiro contra o Goiás, no estádio Olímpico, às 17h. O Galo começou sua preparação no dia 27 de dezembro e nesta quarta-feira outros jogadores foram apresentados. O clube da capital ainda está no mercado e anunciou a contratação do atacante Charles Chad, de 37 anos, que estava no Tigres da Colômbia, onde marcou 4 gols em 12 jogos.
Após ser atendido o clube soltou nota oficial sobre a situção do jogador
O jogador foi prontamente atendido depois do acidente, e já está medicado… Segundo a equipe médica ele vai engessar a perna daqui uma semana, e a boa notícia é que não vai ter a necessidade de cirurgia… Por enquanto ele está descansando, e com uma tala no local fraturadol! Daqui a 7 dias ele irá para a sua casa em São Paulo… A previsão para voltar aos campos é de 3 meses, ou seja, como esperado o jogador está fora do Goianão e do primeiro semestre!