João Ricardo chegou a ser sondado pelo Goiás antes de acertar com a Chape (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Uma das posições mais contestadas pela torcida esmeraldina em 2018 foi a de goleiro. Após iniciar a temporada com Marcelo Rangel e jogar boa parte da Série B com Marcos, o Goiás terminou o ano com Tiago Cardoso como o titular da sua meta. Até por conta disso, um dos focos da diretoria nesta pré-temporada era a contratação de um goleiro.

Antes de acertar com Sidão, ex-jogador do São Paulo, o alviverde sondou e abriu negociação com três atletas que, neste começo de 2019, já definiram onde irão atuar. O primeiro deles foi o experiente Wilson, de 34 anos, do Coritiba. O jogador acabou se machucando na reta final da Série B e, com o longo contrato com o Coxa, o negócio com o esmeraldino não deu certo. Wilson permanece no time paranaense e disputará a Série B nesta temporada

Outro goleiro que foi sondado, o João Ricardo, que estava no América-MG, acertou sua ida para a Chapecoense. O atleta de 30 anos assinou por duas temporadas com o time de Chapecó que acabou perdendo o goleiro Jandrei ao final da Série A 2018.

Após as negativas com Wilson e João Ricardo, a prioridade esmeraldina passou a ser Júlio César, do Fluminense. O interesse do Goiás, porém, não foi correspondido e o atleta acertou nesta quarta-feira (2) sua ida para o Grêmio, que recentemente se despediu de Marcelo Grohe contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.