Atacante Robson (Foto: Goiás EC)
A diretoria do Goiás Esporte Clube acertou o empréstimo de dois jogadores que estão fora dos planos do técnico Mauríco Barbieri para temporada 2019. O atacante Jacó já tinha acertado sua transferência para o Juazeirense da Bahia, agora foi a vez de outros dois atacantes definirem seus futuros.
Robson (25 anos) que após se destacar na Anapolina no Goianão, foi contratado pelo Verdão. Porém não teve uma sequência de jogos e por consequência não se firmou no elenco. Foi emprestado ao Gwangju, da Coréia do Sul. De acordo com o vice-presidente esmeraldino, Mauro Machado, ele vai seguir por mais uma temporada no futebol coreano.
Ricardo Verza (21 anos) que chegou na Serrinha no iníco de 2017 vai para o Aimoré-RS. O atacante realizou apenas uma partida no time principal do Goiás. Em dezembro passado em um acidente de carro no Rio Grande do Sul, ele perdeu a esposa. O veículo que era conduzido pelo seu sogro, acabou saindo da pista e capotando. Verza estava no banco de trás com a mulher. Ambos estavam sem cinto de segurança, porém só ela acabou sendo arremessada para fora do veículo.
Zagueiro
Outro jogador que também concretizou sua saída do Goiás foi Eduardo Brock. Contratado com status de “Xerife” após o acesso do Paraná, o jogador que foi bastante criticado pela torcida no início do Campeonato Brasileiro, seguiu por empréstimo ao Ceará para disputa da Série A. Apesar de ter sido reserva por lá, o zagueiro vai permanecer no Vozão que conseguiu junto ao clube goiano sua liberação definitiva.