Um dos jogadores mais experientes do Atlético, o atacante André Luis, 32 anos, vai para sua terceira temporada no rubro-negro. Com a confiança do técnico Wagner Lopes, com quem terminou a última Série B como titular, já nota que o elenco tem mais jogadores “rodados”, e comemora as voltas de dois vencedores no clube.
“O time de 2018 era bem novo e agora chegaram jogadores experientes como o Gilsinho e o Jorginho, que é novo, mas tem muita bagagem. Com essa mescla temos tudo pra fazer um 2019 bem diferente de 2018”, ressaltou André Luiz, que acrescentou que Gilsinho e Jorginho são duas referências em grupo cheio da caras novas.
“Já tivemos a oportunidade de jogarmos juntos. Ele é campeão brasileiro aqui no Atlético, tem sua história e a gente respeita muito. Agora é uma nova etapa, outros de qualidade também chegaram, como o Jorginho e tentaremos dar o nosso melhor”.
Ainda sobre o elenco, André Luis lamenta algumas saídas, porém confia no presidente Adson Batista nas contratações. Aliás, foi o dirigente quem apostou na volta do atacante após boa passagem em 2014.
“É uma equipe com caras novas, mas manteve a base do ano passado. Quem chegou foi escolhido a dedo. Vamos, com certeza, ter um grupo forte pra este ano, pois um ponto positivo foi manter alguns jogadores. Apesar de ter perdido alguns jogadores de qualidade como o João Paulo, Kaiser e o Júlio, o Adson foi atrás de jogadores de qualidade, que já estão mostrando na pré – temporada”, explicou.
(Foto: Paulo Marcos – Atlético Goianiense)
Quanto ao horário dos jogos do Atlético no Goianão, que podem acontecer no Antônio Accioly às 10h da manhã, André Luiz não vê problemas.
“Estou acostumado, porque vim de um Campeonato Paulista no ano passado, jogando pela manhã e sempre dava muitos torcedores, então acho que não muda muita coisa”, disse o atacante, que também valoriza a boa pré – temporada, para que não sofra com contusões que o tiraram de alguns jogos na última Série B.
“Uma pré – temporada bem feita é muito importante. Já tinha feito uma boa preparação no Paulistão pelo Mirassol antes de voltar pra cá. Temos preparadores físicos de qualidade e temos tudo pra chegarmos muito forte para o Campeonato Goiano”, finalizou.
“Um ponto positivo foi manter alguns jogadores. Apesar de ter perdido alguns jogadores de qualidade como o João Paulo, Kaiser e o Júlio, o Adson foi atrás de jogadores de qualidade, que já estão mostrando na pré – temporada.