Rafael Vaz tira foto com torcedor esmeraldino (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O zagueiro Rafael Vaz é um velho conhecido do futebol goiano. Em 2012, com a camisa do Vila Nova, foi o destaque da equipe na temporada, com dez gols marcados. As boas atuações daquele ano fizeram com que ele se transferisse para o Ceará e na sequência para Vasco, Flamengo e Universidad do Chile. Sete anos após ter brilhado pelo rival colorado, Rafael Vaz está de volta a Goiânia, mas com um perfil bem diferente.

“Eu era muito jovem em 2012. São sete anos, não quer dizer que estou velho (risos). Mas estou bem mais experiente. Não foi fácil esses sete anos que se passaram, porem serviram de aprendizado para eu chegar ao Goiás bem mais preparado. Hoje posso contribuir bem mais do que quando passei por aqui. Espero ajudar ao máximo possível. Quero agradecer ao Túlio e toda comissão que me deram essa oportunidade. É difícil chegar em um clube com tanta estrutura e eu espero corresponder muito bem”, disse o jogador.

Aos 30 anos de idade, Rafael Vaz chega ao Goiás com o título de melhor zagueiro do Campeonato Chileno de 2018. Apesar de ter tido uma saída ruim do Flamengo, o defensor disputou quase 80 partidas pelo rubro-negro e também ganhou bom prestígio no futebol carioca, principalmente pelas três temporadas pelo Vasco, com dez gols marcados.

Por conta dos bons números nos clubes anteriores, a contratação de Rafael Vaz pelo Goiás teve boa aceitação da torcida, situação que foi comemorada pelo jogador.

“É uma responsabilidade, hein? Mas é sempre importante ser bem-vindo. Todo clube precisa do torcedor. Não só os jogadores, mas o clube precisa sempre que todos abracem a causa. Eu me sinto honrado. Vou tentar honrar a camiseta. Trabalhar sempre, isso eles podem me cobrar. Espero ser o xerifão, como vocês falaram. Mas isso falta muito. Não tenho de demonstrar em palavras, mas sim em atitude. É isso que vou procurar fazer quando eu começar a jogar”, prometeu.

A estreia de Rafael Vaz está marcada para o sábado, na Serrinha, dia 12, contra o Capital (DF), equipe do Campeonato do Distrito Federal. Porém o jogo será com portões fechados para a imprensa e torcida. De forma pública, o primeiro confronto esmeraldino na temporada será dia 20, contra o Goiânia, em local ainda não definido.