(Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
Danilo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (7), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O meia que agora veste a camisa do Vila Nova Futebol Clube vai usar o número 20, mesma numeração em que atuou no Corinthians, seu último clube.
“Eu jogo do meio para frente. Um meia atacante. A idade vai chegando e eu acho importante é estar bem fisicamente. A partir do momento que eu estiver bem fisicamente com sequência de jogos. Eu também já acabei jogando lá na frente”, afirma.
Aos 39 anos, Danilo é o jogador brasileiro em ação com mais títulos. São quatro taças do Campeonato Brasileiro, duas Copa Libertadores e dois Mundiais de Clubes da Fifa.
Revelado pelo pelo rival Goiás, se destacou nacionalmente no profissional do Verdão em 2003, quando atuou no time comandado pelo técnico Cuca que tinha Harlei, André Dias, Fabão, Josué, Araújo, Dimba e Grafite. Danilo fala se vai comemorar gol contra o Goiás.
“Com certeza. Temos que ter um respeito muito grande. Não é fácil ser ídolo de duas pessoas. Pode ver São Paulo e Corinthians a rivalidade que tem. Onde eu vou a torcida do São Paulo vem tirar uma foto comigo. Nunca falei nada do São Paulo. Eu acho que isso é importante. Aqui não será diferente. Assim será com o Goiás também. Logico tem uns que ficam bravo, mas também os que vão tirar foto comigo. Eu nunca vou falar mal do Goiás. Tenho um carinho muito grande. Foi aqui que comecei, onde sai para mercado. Só que isso já ficou para trás. Hoje tenho que pensar no Vila Nova. Vou dar meu máximo para que eu possa conquistar a torcida e título”, finaliza.