Em entrevista concedida durante o programa Hora do Esporte, da Rádio Sagres 730 nesta quinta – feira (10), João Rodrigues Cocá, diretor de futebol da Aparecidense, deu a informação de que o jogo entre Vila Nova e Aparecidense na primeira rodada do Campeonato Goiano está “encaminhado” para acontecer no estádio Olímpico.

A dúvida sobre o local do jogo marcado para o próximo dia 19, às 17 horas, se dá porque o Serra Dourada está sem o laudo da vigilância sanitária e o gramado está em reforma. Assim como o Serra, o Olímpico também tem uma reforma em andamento no seu gramado, mas a possibilidade de que fique pronto antes do confronto entre Vila Nova e Aparecidense é grande.

Cocá (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

“Eu tenho certeza que esse jogo vai ser no Olímpico. Tá praticamente encaminhado, já que o Serra Dourada não tem a mínima condição”, revelou Cocá, que também fez um alerta sobre a situação do estádio Serra Dourada.

“Conversei com o Marcelo Almeida, presidente do Goiás, e ele disse que esteve no Serra Dourada e o gramado tá um abandono, cheio de buracos. Isso é muito triste, porque todo mundo sabia que o Campeonato Goiano vai começar no dia 19”, disse Cocá.

Aníbal Batista de Toledo

Cocá informou que nesta quinta – feira encaminhou toda a documentação necessária para o estádio Aníbal Batista de Toledo ficar liberados para o Campeonato Goiano. De acordo com o dirigente, o único empecilho é o gramado, que não está 100%.

“O gramado deve ser trocado. Temos uma obra que foi autorizada, mas está faltando um documento do governo que passa o estádio para a prefeitura. Estamos pensando em colocar um gramado igual ao da Arena da Baixada, sintético, que não dá praga, não dá problema. É praticamente igual a grama natural”, explicou Cocá.