(Foto: Divulgação) 

O Crac estreia no Goianão contra o Novo Horizonte no dia 20 de janeiro, às 16h30, no estádio Durval Ferreira Franco. O clube de catalão retornou a elite do futebol goiano no ano passado e agora se prepara para chegar longe na competição. O Leão do Sul já foi campeã duas vezes (1967 e 2004).

No final do ano passado o clube passou por alguns problemas financeiros. O presidente, Roberto Silva, até pensou em desistir da competição. Porém em acordo com a prefeitura o Crac conseguiu recursos para montar o elenco.

“Crac vai participar do campeonato. O prefeito Adib Elias não mediu esforços para conseguir uma liminar de até um milhão de reais. Não vamos gastar isso. Nós temos algumas firmas também. A própria Nitrion, colégio Universitário, Giovani automóvel e entre outros. São várias pessoas ajudam a gente para que possamos gastar menos dinheiro da população de catalão”, afirma Roberto Silva. 

A preparação para o Goianão teve início no dia 2 de janeiro. Na equipe de catalão foi apresentado 24 jogadores, mas a diretoria ainda pretende contratar mais três atletas.

“Já apresentamos vinte quatro jogadores e ainda vamos contratar mais três jogadores. Esses jogadores nós estamos procurando a dedo. O jogador mais conhecido é o Bruno, que jogou na Ponte Preta, Atlético-MG, ABC, Brasiliense. São jogadores experientes. O Marcinho, de 32 anos, é um meia canhoto e é do Guarani de Campinas, que já jogou na série B, na Ponte Preta, Penapolense, Bragantino. Tem também tem o Thiago Garça, que é um zagueiro teve Novo Horizonte. Temos vários jogadores de nome”, finaliza.