O Goiânia está a todo vapor para a estreia no campeonato goiano contra o Goiás no dia 20 de janeiro, no Serra Dourada, às 17h. Após 11 anos longe da elite do futebol goiano, o presidente do Galo, Arione de Paula, participou do programa Debates Esportivos ao lado de Wendell Pasquetto, José Carlos Lopes, Charlie Pereira e Gerliezer Paulo.
(Foto: Sagres On)
Arione falou sobre o investimento do clube para o Goianão, a reformulação do elenco e o incentivo das categorias de base.
De quanto e de onde vem a receita do Goiânia?
“A receita do Goiânia vem dos nossos patrocinadores, da Unimed, Aprovec, Multidata, Novo Mundo, que está entrando agora. Nós temos uma receita pequena. O resto a gente completa para que possamos o Goiânia possa alçar voos altos. Daqui a pouco o Goiânia vai andar com as próprias pernas, mas para isso depende de grandes resultados”
O orçamento do Goiânia é maior que um milhão?
“Bem menor. O Goiânia não tem ajuda da prefeitura. Nós estamos ainda levantando dados. O Goiânia está caminhando devagar. O Goiânia não tem a receita que tem o Goiás, Vila Nova, Atlético e o Crac de Catalão. Nós com muita inteligência estamos conseguindo fazer e trazer bons atletas e comissão técnica, isso, dentro de um orçamento pequeno. Nosso orçamento ainda não está pronto. Devemos finalizar com o decorrer da competição. O Goiânia tem honrado todos os seus compromissos. Nós pagamos todos os salários da divisão de acesso, pagamos premiações, nós estamos em um novo momento. Se eu tivesse um milhão da prefeitura seria fácil demais, mas o Goiânia não tem esse orçamento. Nós temos que nos adaptar a uma politica de trabalho de ter um índice de acerto de noventa e cinco por cento”
O que o Goiânia está fazendo para deixar de ser um time e se transformar em clube?
“Eu tenho esse pensamento a mais de dez anos. Em 1998, quando Ebraim foi cuidar da campanha do irmão dele, eu fiquei sozinho no Goiânia. Ele me ajudava mais não tinha presença fisica. Nós fizemos um excelente campeonato goiano, nós subimos para a primeira divisão com o pé nas costas, nós não perdemos nenhum jogo de vinte e seis e nós revelamos vários jogadores. Eu entendo que o Goiânia passa pelas categorias de base. Fui no Goiânia e disse que quero estar presente na apresentação do sub-20. Nós vamos colocar uma boa comissão técnica nas categorias de base. O Goiânia vai lutar pela Copa São Paulo”
confira entrevista completa
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/558918843&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}