O Vila Nova chega confiante para a temporada 2019. Com mudanças no departamento de futebol e novas peças, o Tigrão espera findar um jejum . Sob o comando do treinador Umberto Louzer (substituto de Hemerson Maria), o objetivo é conquistar o troféu.

Foram 14 jogadores contratados, que se juntam aos remanescentes, como Rafael Santos, Wesley Matos, Gastón, Hélder, Alan Mineiro e Elias. Entre os novos atletas, a chegada de Danilo é a que mais chama atenção. Aos 39 anos, o atleta tem um currículo extenso de títulos.

Orçamento

De acordo com o presidente Ecival Martins, em entrevista à Rádio Sagres 730, o investimento feito está dentro da realidade e do planejamento do clube. “O nosso orçamento é de um time de Série B. O que gastávamos em novembro é o mesmo que estamos gastando agora, em janeiro. Sobre a premiação, no caso do estadual, nosso acerto é por objetivo, não por vitórias. Trabalhamos com ciclos, metas”.

Obejtivo

O grande objetivo colorado no torneio é a conquista do título, fato que não acontece desde 2005. Umberto acredita que o começo do trabalho está sendo bem feito visando o sucesso nessa meta. “Um sonho que tenho desde a primeira conversa que tive com o Felipe (Albuquerque, então diretor de futebol) é o de conquistar o título estadual, já que o Vila não consegue isso desde 2005. O primeiro grande desafio é entrosar os atletas em um curto espaço de tempo, mas acredito que teremos um jogo competitivo, que propõe jogo e que atua para frente, pois é o que nossos torcedores esperam da gente. É claro que demanda um pouco de tempo, mas tenho certeza que estamos no caminho certo de chegar a esse equilíbrio e conquistar isso o mais rápido possível”.

Principais contratações

As contratações do time colorado são Danilo, Michel Douglas e Philipe Maia. Sendo que o meia, ex-Corinthians, é considerado também a principal contratação da história do Tigre.

Time-base: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Patrick e Hélder (Gastón); Araújo, Denner e Danilo; Alan Mineiro, Mateus Anderson (Michel Douglas) e Rafael Silva.